Redação CONTI outra

Nova função do Uber avisa ao motorista quando você não quer conversar

Admita, às vezes você acorda com vontade de acionar um controle remoto imaginário e colocar todo mundo no volume mudo para evitar ouvir conversa fiada. Não há mal nenhum nisso, que fique claro! Não é todo dia que estamos dispostos a ouvir sobre a chuva prevista para o fim de semana, ou sobre os problemas do primo da filha da sua vizinha, não é mesmo? E se você está em um desses dias em que o silêncio seria uma boa pedida, preste atenção a essa novidade: Uma nova função do Uber, implantada nos Estados Unidos, permite que o passageiro avise ao motorista que não está querendo conversar. Por enquanto, a modalidade só está disponível para quem solicitar um Uber Black ou um Uber Black SUV, versões mais caras do serviço.

A nova funcionalidade permite que os usuários do aplicativo selecionem “silêncio preferido”, “feliz em bater papo”, ou deixem a configuração em “sem preferências.” A empresa crê que o desejo por silêncio pode convencer mais usuários a pagar pelos tipos de veículos mais caros da Uber.

O app deverá ser configurado antes de solicitar a corrida, e não poderá ser mudada durante o percurso. Ou seja, se você mudar de ideia, talvez prevendo que o motorista do Uber seja bom de papo, não há mais o que ser feito, ele estará silenciado para você. Por mais que seja contra a lei obrigar os motoristas a ficarem em silêncio, a “ameaça” de receber uma avaliação negativa caso o funcionário desrespeite a preferência do cliente aumenta — o que, para a empresa, desencorajará o bate papo.

“Queremos criar mais diferenciação entre os produtos premium e os produtos regulares para incentivar mais viagens”, disse Aydin Ghajar, gerente de produtos da Uber, ao Tech Crunch. De acordo com ele, o modo silencioso em particular “é algo que as pessoas vêm pedindo há muito tempo”.

A má notícia é que ainda não há previsões sobre a chegada do “modo silencioso” ao Brasil, mas por enquanto você ainda tem a opção de utilizar o velho truque dos óculos escuros e dos fones de ouvido. Não é sempre que funciona, mas vale tentar.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Galileu

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

11 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

11 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

12 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago