Covid-19

Nova variante do coronavírus pode atingir mais facilmente as crianças, dizem cientistas

A edição desta segunda-feira (21) do jornal “The Independent” traz um preocupante alerta de cientistas: a nova cepa mutante do coronavírus pode infectar crianças com mais facilidade. Segundo o estudo, a variação se espalha mais entre jovens do que outras cepas identificadas no Reino Unido, após uma análise de dados que mostram contágio maior entre jovens. A variante teria capacidade de infectar crianças da mesma forma como ocorre o contágio entre adultos.

“Há uma indicação de que ele tem maior propensão a infectar crianças. Isso talvez explique algumas das diferenças. Não estabelecemos nenhum tipo de causalidade nisso, mas podemos ver isso nos dados”, disse o professor Neil Ferguson, do Imperial College London, nesta segunda-feira, dia 21, referindo-se à taxa de infecção maior entre crianças considerando a variante do conoravírus.

Neil Ferguson ressaltou que a pesquisa continua para averiguar essa hipótese.

“Durante o bloqueio na Inglaterra, vimos uma mudança geral na distribuição de idade do vírus em relação às crianças, e isso era verdade na variante e na não variante e é isso que esperaríamos, uma vez que tínhamos feito o lockdown, o que reduziu os contatos de adultos, mas as escolas ainda estavam abertas. O que vimos ao longo de um período de cinco ou seis semanas, porém, é consistente com a proporção de dois casos para a variante em menores de 15 anos, sendo por estatística significativamente maior do que para o vírus não variante”.

Segundo a professora Wendy Barclay, membro do Grupo de Aconselhamento sobre Ameaças de Vírus Respiratórios Novos e Emergentes, o vírus antes tinha maior dificuldade para infectar crianças, enquanto agora estaria com iguais condições entre adultos e os mais jovens. Ela explicou ainda que a nova cepa teria capacidade maior de se conectar com células humanas para infectá-las.

“Não estamos dizendo que este é um vírus que visa especificamente crianças ou que seja mais específico em sua capacidade de infectar crianças, mas sabemos que a Covid não era tão eficiente em afetar crianças como era em adultos”, acrescentou.

***
Redação Conti Outra, com informações de Extra Globo.
Foto de capa: Marcos Cola por Pixabay

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

15 filmes fantásticos baseados em histórias que são reais

Filmes baseados em fatos reais são bons por, pelo menos, dois motivos. Em primeiro lugar, fazem com…

1 dia ago

Adolescência: Delegada revela códigos ocultos nos emojis usados na minissérie

“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…

2 dias ago

Mais uma ótima série de época na Netflix para quem sente falta de Bridgerton

Esta série disponível na Netflix tem sido comparada a outras produções de época, como "Bridgerton",…

2 dias ago

Luana Piovani expõe estratégia para não falir após multas por citar Pedro Scooby

A atriz abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou durante o período em que…

2 dias ago

Novo filme romântico da Netflix é caloroso como um abraço e profundamente emocionante

Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…

2 dias ago

Mani Reggo, ex de Davi Brito, impressiona ao surgir de biquíni após abdominoplastia e 16 quilos a menos

Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…

3 dias ago