O recém lançado clipe da música “A voz”, da cantora gospel Cassiane, foi alvo de uma enorme polêmica nos últimos dias. Isso porque muitos internautas acusaram o vídeo de romantizar a violência doméstica.
O polêmico clipe mostra uma mulher que sofre violência doméstica dizendo que oraria e perdoaria o marido agressor. Em nenhum momento se fala em denunciar.
As críticas ganharam peso após o ex-bbb Rodrigo França comentar sobre o clipe no Twitter.
“O clip é cruel, violento, desonesto e criminoso. Romantizar qualquer tipo de violência é perversidade. Denuncie! LIGUE 180”, pediu ele na postagem.
O clip é cruel, violento, desonesto e criminoso.
Romantizar qualquer tipo de violência é perversidade.
Denuncie! LIGUE 180— Rodrigo França ✊? Estou no YouTube (@franca_rodrigo) July 20, 2020
A postagem de Rodrigo foi retuitada pelo youtuber Felipe Neto, que endossou as críticas.
“Meu Deus do céu… Que que aconteceu nesse clipe? Meu Deus do céu. MEU DEU DO CÉU!!!”, escreveu, no Twitter.
Depois da repercussão negativa do clipe, a cantora Cassiane publicou um texto em seu instagram falando sobre o assunto. Ela critica aqueles que a julgaram pelo clipe e reforça alguns pontos de vista, mas pede perdão por não deixar explícito no vídeo que a mulher vítima de agressão faz uma denúncia ao marido.
“Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei c/ a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar [o clipe] sem essa informação tão importante. […] Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia!”, escreveu a cantora.
Cassiane ainda pediu perdão pela abordagem do clipe e anunciou uma nova versão dele.
“Eu e a MK (Marina que é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças… estamos corrigindo.”, escreveu a cantora.
Na nova versão do clipe, a mulher agredida pelo marido aparece ligando para o 180 e o agressor sendo preso.
Confira:
A carta com a vítima dizendo que orará e perdoa o marido é mantida. “Reconheça a voz de Deus. Deixa ela estremecer o seu coração. O timbre santo do Senhor há de te curar, pois Ele é a Voz que restaura a vida. Oro por você. Perdoo você”, diz o bilhete.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Metrópoles e Correio Braziliense