A Netflix recentemente adicionou ao seu catálogo mais uma produção original, desta vez um filme de terror sobrenatural chamado ‘O que Ficou para Trás’ (His Home). O longa estreou sem muito alarde, mas definitivamente conquistou a crítica, tendo recebido 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes (com base em 50 reviews).
O filme, que é dirigido pela diretora estreante Remi Weekes e estrelado pelos atores Wunmi Mosaku e Sope Dirisu, conta a história de um jovem casal que foge da guerra do Sudão e vai morar no Reino Unido. Lá eles se mudam para um sobrado cercado de vizinhos nada amigáveis. Para piorar, eles logo percebem que algo sinistro se esconde nas paredes da casa, transformando o início de um sonho em um verdadeiro pesadelo.
Entre os críticos especializafos há um consenso geral de que o longa “apresenta sustos genuínos e traz uma visão aterrorizante sobre a experiência de refugiados”.
De acordo com a Vanity Fair, “Esse filme é assustador, cheio de sustos e uma atmosfera realmente sinistra.”
Já o Decider disse que “‘O que Ficou para Trás’ é fascinante, angustiante e inteligente, conceitualizado e dirigido com habilidade astuta. É facilmente um dos melhores filmes de terror do ano.”
Para o IndieWire, “Esse filme é uma história de fantasmas urgente e arrepiante sobre o que significa começar de novo em uma casa que pode não querer que você more nela.”.
Segundo o The Vulture, “‘O que Ficou para Trás’ é lindamente construído e seus sustos são monstruosamente eficazes, mas suas imagens aterrorizantes do mundo real permanecem sem solução, seus espectros não vencidos. O filme deixa feridas que não cicatrizam.”.
Já RogerEbert ressalta que “O nível de intensidade nas cenas tensas é impressionante. É tão assustador que, em determinado momento, eu estava assistindo o filme através dos meus dedos.”
‘O que Ficou para Trás’ já está disponível na Netflix. Confira o trailer:
***
Redação Conti Outra, com informações do Cinepop.
Imagens: Divulgação/Netflix.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…