cinema

Novo terror psicológico da Netflix traz estética arrepiante e trama envolvente

Prepare-se para uma experiência cinematográfica que vai mexer com seus medos mais profundos. “Tin & Tina”, o mais recente lançamento de terror psicológico espanhol na Netflix, é um filme que com certeza pode entrar na lista dos seus thrillers preferidos. Com uma trama envolvente e uma estética arrepiante, esta produção vai te cativar do início ao fim.

Situado na Espanha de 1981, “Tin & Tina” segue o casal Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), que enfrentam uma terrível perda no dia de seu casamento. Em busca de preencher o vazio em suas vidas, eles decidem adotar uma criança. No entanto, o que parecia ser uma solução promissora logo se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Ao adotarem os irmãos gêmeos Tin (Carlos González Morollón) e Tina (Anastasia Russo), Lola e Adolfo são confrontados com uma devoção religiosa intensa e comportamentos perturbadores. O ambiente se torna cada vez mais sombrio, deixando o espectador instigado e envolvido em um clima de tensão e suspense.

Foto: Netflix

Motivos para assistir!

Com uma duração de duas horas, “Tin & Tina” constrói uma atmosfera visualmente marcante, transportando o espectador para a Espanha dos anos 80. A fotografia e a direção de arte contribuem para criar um ambiente perturbador, onde o horror se manifesta de forma psicológica e subjetiva.

As atuações são outro destaque do filme. As crianças albinas, interpretadas por Carlos González Morollón e Anastasia Russo, cativam com sua inocência infantil e diálogos coerentes, provocando uma mistura de raiva e empatia no público. Milena Smit, conhecida por seu trabalho em “Mães Paralelas”, de Almodóvar, entrega uma performance brilhante como uma mãe em conflito com as crenças e o comportamento perturbador das crianças adotadas.

Foto: Netflix

Em termos de terror psicológico, “Tin & Tina” opta por sugerir o horror, em vez de mostrá-lo de forma explícita. Essa abordagem aumenta o desconforto e a sensação de inquietação, mantendo o espectador em suspense ao longo de toda a trama.

Se você é fã de filmes de terror que exploram os limites da mente humana, “Tin & Tina” é uma escolha imperdível. Com uma história envolvente, performances memoráveis e uma estética visualmente marcante, este terror psicológico espanhol vai te assombrar mesmo após o término do filme.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

11 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

20 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

20 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago