Não raras vezes, encontramos pelas calçadas das cidades moradores em situação de rua que possuem animais de estimação. São pessoas que vivem em estado de extrema dificuldade e ainda assim escolhem dividir o pouco que têm com seus bichinhos – seja uma garrafa de água, um sanduíche, um cobertor ou ainda um papelão.
E quem mais confiável e apaixonado do que uma pessoa dessas para cuidar com amor e dedicação de um abrigo para animais abandonados?
A sacada foi do jornalista norte-americado Glenn Greenwald – famoso, inclusive, por denunciar o uso de espionagem pelo governo dos EUA no caso de Edward Snowden – e seu marido brasileiro, David Miranda. Os dois estão com uma campanha de financiamento coletivo aberta no GoFundMe, que visa arrecadar US$ 200 mil para a construção de um abrigo para animais abandonados que será cuidado por pessoas em situação de rua que possuem bichos de estimação.
O projeto trabalhará em parceria com dois grupos de voluntários: um formado por veterinários, que visa cuidar dos animais abandonados e prepará-los para adoção, e outro constituído por profissionais especializados em ajudar pessoas a sair da situação de rua, como psicólogos, assistentes sociais e educadores financeiros.
Isso porque a ideia é que os moradores em situação de rua contratados para trabalhar no abrigo fiquem empregados por lá temporariamente, até terem condição de conseguir um emprego permanente e darem sua vaga para uma outra pessoa em situação de rua que tenha o perfil. Para tanto, ao serem contratados pelo abrigo, receberão moradia temporária, roupas novas e acompanhamento necessário para sua inclusão no mercado de trabalho. Bem bacana, não?
A ideia surgiu em 2015, quando Glenn, apaixonado por animais, resolveu estudar a fundo a relação das pessoas em situação de rua com seus bichos de estimação. O trabalho do jornalista resultou em um curta-metragem sobre o assunto, chamado Birdie, e inspirou-o a lançar a campanha de financiamento coletivo para a construção do abrigo. Quer saber mais a respeito da ideia? Assista ao vídeo abaixo!
Fonte mais do que indicada!!!! The Greenest Post