Thamilly Rozendo

O amor não consiste na ausência de conflitos, mas na habilidade de lidar com eles.

O amor não é sinônimo de ausência de tempestades, é um equivoco pensar que o amor não tem lá os seus dias ruins. Nesses dias em que a gente está exausto do trabalho, dos problemas e das discussões desnecessárias, o amor é a capacidade de ser abrigo, quando tudo parece ser vendaval.

O amor é aquele chocolate quente em um uma manhã fria de inverno, é quando dispomos do nosso tempo para acolher a dor do outro, ainda que tudo pareça corrido demais em nossas vidas.

Amor é sobre preparar o jantar, esquecer-se de colocar sal na comida e rir disso, como quem prefere pedir pizza. Sem culpados, sem precisar jogar a culpa em alguém, sabe? É queimar as torradas, porque acordou atrasado e dizer que, na verdade, está no ponto, porque sabe que o outro está dando tudo de si.

É quando tudo está dando errado, o seu chefe ergueu o tom de voz com você no trabalho, o cartão estourou, a semana parece não terminar nunca e os problemas insistem em fazer morada. E, então, mesmo tendo coisas para serem discutidas, a gente deixa de lado as cobranças e termina a semana sendo abrigo, fazendo companhia, comprando pão francês na padaria para comer com carne moída, não se esquecendo da tubaína. Afinal, amor também é renúncia.

Amor é sobre quando você tira uma nota baixa na faculdade e precisa estudar muito para recuperar e o outro decide passar o domingo com a cara nos livros junto com você, tomando a matéria, como quem parece entender tudo sobre o assunto, mas, na verdade, só entende o quanto você precisa desse apoio. Amor também é parceria.

É quando as diferenças, depois de um tempo, começam a falar mais alto e você interrompe uma briga com um beijo, como quem diz: “nós não vamos brigar por isso”. Afinal, amor também é sabedoria.

O amor não dá as costas quando o outro não está bem, o amor não foge quando as coisas vão mal. Quem ama é presença, é presente. O amor é sobre aquele tempo que a gente tira no meio do dia para dizer “bom dia”, ou liga para saber se o outro melhorou da gripe e conseguiu dormir bem à noite.

O amor não consiste na ausência de conflitos, mas na capacidade que temos de aprender a lidar com cada um deles, não deixando que o amor acabe por qualquer coisa. Afinal, amor também é luta.

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Share
Published by
Thamilly Rozendo

Recent Posts

7 atitudes que fazem as pessoas te respeitarem automaticamente

Pequenas ações diárias podem transformar completamente a forma como você é percebido pelas pessoas.

4 horas ago

Grávida de Taubaté ressurge na mídia 13 anos após fim da farsa; veja como ela está agora

Maria Verônica Aparecida Santos, a “Grávida de Taubaté”, decidiu reaparecer publicamente após 13 anos afastada…

4 horas ago

Especialista em linguagem corporal desvenda significado de gesto do filho de Trump na posse

Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…

1 dia ago

Filme romântico que chegou na Netflix vai aquecer seu coração e melhorar seu dia

Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…

2 dias ago

Pescadores se chocam ao descobrir restos mortais de criatura bizarra em pântano

Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…

2 dias ago

Itens de luxo e viagens caríssimas: o que Fernanda Torres pode ganhar caso seja indicada ao Oscar

A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…

2 dias ago