curiosidades

O caso do homem que recebeu 10 anos de prisão por maltratar seu cachorro.

Kiya teve fraturas, perfurações e até queimaduras. Mas a justiça foi feita com uma sentença histórica e seu assassino pagará.

Às vezes a justiça leva tempo e, às vezes, nunca chega. Infelizmente, nos acostumamos com o injusto, com os agressores que se afastam disso. Parece quase normal para nós.

No entanto, ainda há momentos em que recuperamos a esperança: há cinco anos, Kiya, uma pit bull, teve que ser sacrificada após ser cruelmente torturado por um homem. Este ano, seu assassino começou a cumprir sua longa sentença.

Radoslaw Czerkawski é tudo o que não queremos ser. Suas ações e o que elas representam não podem estar mais longe de nossas aspirações: um abusador e assassino de animais.

Grande impacto gerou o caso de Kiya, o cão que Czerkawski atingiu até deixá-la morrer e abandonada. Feridas por todo o corpo e rosto o fizeram pensar que ela não poderia sobreviver. E assim foi: apesar do fato de que ela logo foi encontrada e levada para um centro de ajuda, sua condição forçou os médicos a sacrificá-la.

Isso foi há cinco anos. Muito tempo, alguns vão pensar, mas a verdade é que não foi em vão: após uma investigação e os correspondentes processos judiciais, finalmente Czerkaswki foi condenado.

10 anos de prisão, outros dois anos de liberdade vigiada e a proibição de contato e posse de animais pelo resto de sua vida é o que este homem recebeu (se é assim que pode ser chamado).
A condenação foi o resultado de 12 acusações de crueldade contra animais.

Kiya foi encontrado com feridas nos olhos, múltiplas fraturas no crânio, espinha e rachadura da língua. Aquele que é capaz disso, nunca deveria ser livre novamente.

Mary Nee, presidente da Animal Rescue League (ARL), disse que a sentença recebida pelo homem é histórica e que abre as portas para endurecer as sanções e gerar uma lei adequada de proteção aos animais.

“Hoje foi um dia histórico para o bem-estar animal em Massachusetts. Com a condenação e sentença de Radoslaw Czerkawski, ele mostrou que as pessoas que cometem crueldade com os animais, e neste caso extrema crueldade, será responsável por suas ações” disse Nee.

Além disso, o homem será deportado e retornará à Polônia, seu país de origem. Lá servirá sua sentença e estará disponível para a justiça. Além disso, ainda terá que enfrentar acusações de roubar dinheiro de uma mulher idosa.

Traduzido por CONTI outra, do original de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

8 horas ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

9 horas ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

21 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

1 dia ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

1 dia ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago