O conselho que Pelé ofereceu a Lionel Messi que o fez ganhar a Copa do Mundo

Nos deixou nesta quinta-feira (29) o maior nome do futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O jogador faleceu em São Paulo, aos 82 anos, em decorrência de um tumor no cólon. Campeão de três Copas do Mundo, Pelé deixa um legado imensurável para o esporte mais popular do Brasil.

Em 2016, depois de amargar a segunda derrota consecutiva em uma Copa América, ambas decididas nos pênaltis, Lionel Messi disse em uma entrevista que estaria se aposentando da Seleção Argentina. Naquela época, o craque não tinha títulos com seu país e vinha de uma sequência decepcionante de vices, inclusive na Copa do Mundo de 2014. Foi então que Pelé, tricampeão Mundial, deu um sábio conselho ao camisa 10 da seleção argentina.

“Espero que ele me ouça. Nos últimos dez anos foi o melhor jogador do mundo. O que aconteceu com ele são coisas do futebol. Só quem tem a coragem de bater um pênalti pode errar. É normal que ele esteja triste e decepcionado, mas tem que esperar um pouco e esquecer isto, já que é algo que já aconteceu com jogadores muito bons. Todos perderam um pênalti alguma vez na vida”, disse Pelé à Sky Sports em 2016.

Desde o conselho do Rei do futebol, o argentino colecionou sucesssos com a seleção de seu país.

Messi finalmente pôde cumprir a expectativa de conquistar o mundo. Após seu primeiro título com a Argentina, em pleno Maracanã, na Copa América de 2021, o ainda derrotou a Itália, na final da Finalíssima entre o campeão sul-americano e o europeu e a Copa do Mundo do Catar.

Nesta quinta-feira, após a confirmação do falecimento de Pelé, o ídolo argentino usou seu perfil no Instagram para homenagear o Rei do futebol. “Descansa en paz, @pele”, escreveu Messi.

Veja o post:

***
Redação Conti Outra, com informações d’O Futebolero.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.