Sim, o dente de leite do seu filho, ou da sua filha, tem mais uma utilidade além de ser convertido em moedas pela Fada do Dente. Ele pode ser doado para a Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, e servir material de estudo para pesquisas científicas que ajudam milhares de pessoas. Não é demais?
A campanha da USP, batizada como “O Endereço da Fada do Dente”, foi criada para aumentar as doações de dentes de leite para seu banco de órgãos.. A ideia é mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a fada, jogar em cima do telhado ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Universidade. Imagine quando seu filho souber disso!
“Muitas pessoas não sabem que um dente também é um órgão. Dependendo da forma que é retirado, manipulado e armazenado, pode servir até para pesquisas sobre células-tronco. Incentivar a doação de dentes extraídos para o nosso banco nos ajuda a descobrir novas maneiras de melhorar a vida das pessoas”, conta o professor José Carlos Imparato, coordenador do BioBanco de Dentes da Faculdade de Odontologia da USP.
Se você quiser doar o seu dente para a universidade, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br, preencher um formulário com nome, endereço, CEP, cidade e Estado. Os doadores receberão em casa uma carta, já selada, pronta para a doação dos dentes, além de assinarem um termo de autorização obrigatório. Sem nenhum custo. Bem fácil, não é?
E tem mais, no site, há ainda um livro de história que pode ser baixado, selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente. A criançada vai adorar!
Confira o vídeo da campanha:
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…