O encontro mais inusitado da semana ocorreu na Califórnia, EUA, na última segunda-feira (19), quando Sultan Kösen, o homem mais alto do mundo com seus impressionantes 2,51 metros de altura, se encontrou com Jyoti Amge, reconhecida como a menor mulher do planeta, com apenas 62,8 centímetros. O momento foi registrado durante um evento do Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes.
Sultan Kösen, de 41 anos, da Turquia, é uma verdadeira raridade, sendo um dos únicos 10 casos confirmados na história de alguém que ultrapassa os 2,5 metros de altura. Enquanto isso, Jyoti Amge, de 30 anos, originária da Índia, possui uma estatura menor que a média de uma criança de apenas 2 anos. Ambos conquistaram seus títulos em 2011, entrando para o Guinness World Records.
A estatura de Jyoti é atribuída à acondroplasia, uma forma de nanismo que interrompeu seu crescimento em uma altura incrivelmente baixa. Por outro lado, o tamanho impressionante de Sultan é resultado de um tumor que o levou a desenvolver gigantismo hipofisário, um fenômeno que só ocorreu aos 10 anos de idade.
Antes de participarem de uma conferência no Fairmont Nile City Hotel, no Cairo, Egito, o casal de recordes visitou alguns cartões-postais históricos, tornando sua jornada ainda mais memorável.
***
Redação Conti Outra, com informações do PNF/Extra.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…