curiosidades

O filme O CASTELO DE VIDRO é uma história real?

Recentemente a Netflix acrescentou ao seu catálogo um filme que certamente entrará para um dos mais vistos da semana na plataforma: O Castelo de Vidro.

Baseado no livro com o mesmo nome, o filme, lançado originalmente em 2017, e dirigido por Destin Daniel Cretton conta a história de verídica da jornalista Jeanette Walls.

Jeanette Walls narra em suas memórias a história de sua família boêmia, nômade, incomum e inconformista. Talvez influenciados pelo espírito libertário dos beats ou pela rebeldia dos anos sessenta, seus pais viajaram por diversas cidades americanas e chegaram a viver nas ruas como sem-teto. Evitando trabalhos convencionais, o pai vivia de expedientes enquanto a mãe, uma pintora amadora e amante das artes. Em seus relatos, Walls revela momentos de fome e desespero que parecem insuportáveis. No entanto, ela nunca recorre a explicações psicanalíticas ou sociais, nem se entrega ao sentimentalismo.

Ao contar sua história, Walls busca compreender um choque de ideais e gerações e acertar as contas com seu passado. Seu livro não é apenas um relato de uma infância de pobreza extrema, mas também aborda questões de grande importância, como a solidão e a incomunicabilidade entre as pessoas, bem como a busca por sonhos e projetos pessoais. Assim, a história da família de Walls, mesmo sendo singular em sua natureza, fala um pouco sobre todas as famílias, sonhos e experiências de vida. Em outras palavras, ela fala sobre todos nós.

Com um elenco que inclui Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, o filme não só promete, mas também entrega aventura e emoção. É impossível passar indiferente a história de sobrevivência as cenas que incluem quebra de normas sociais, originalidade, arte e loucura.

‘Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu e fica com ela pra toda a vida’. Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza à nossa biografia.

Confira o trailer

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

10 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

19 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

20 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago