curiosidades

O filme O CASTELO DE VIDRO é uma história real?

Recentemente a Netflix acrescentou ao seu catálogo um filme que certamente entrará para um dos mais vistos da semana na plataforma: O Castelo de Vidro.

Baseado no livro com o mesmo nome, o filme, lançado originalmente em 2017, e dirigido por Destin Daniel Cretton conta a história de verídica da jornalista Jeanette Walls.

Jeanette Walls narra em suas memórias a história de sua família boêmia, nômade, incomum e inconformista. Talvez influenciados pelo espírito libertário dos beats ou pela rebeldia dos anos sessenta, seus pais viajaram por diversas cidades americanas e chegaram a viver nas ruas como sem-teto. Evitando trabalhos convencionais, o pai vivia de expedientes enquanto a mãe, uma pintora amadora e amante das artes. Em seus relatos, Walls revela momentos de fome e desespero que parecem insuportáveis. No entanto, ela nunca recorre a explicações psicanalíticas ou sociais, nem se entrega ao sentimentalismo.

Ao contar sua história, Walls busca compreender um choque de ideais e gerações e acertar as contas com seu passado. Seu livro não é apenas um relato de uma infância de pobreza extrema, mas também aborda questões de grande importância, como a solidão e a incomunicabilidade entre as pessoas, bem como a busca por sonhos e projetos pessoais. Assim, a história da família de Walls, mesmo sendo singular em sua natureza, fala um pouco sobre todas as famílias, sonhos e experiências de vida. Em outras palavras, ela fala sobre todos nós.

Com um elenco que inclui Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, o filme não só promete, mas também entrega aventura e emoção. É impossível passar indiferente a história de sobrevivência as cenas que incluem quebra de normas sociais, originalidade, arte e loucura.

‘Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu e fica com ela pra toda a vida’. Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza à nossa biografia.

Confira o trailer

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

2 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

2 dias ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

2 dias ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

5 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

5 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

5 dias ago