The Kid – O Garoto 1921- Charles Chaplin.
Algumas curiosidades sobre o filme:
-Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
-Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
-Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.
-O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturou comédia e drama, como a sua abertura já previa: “Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima…” (A picture with a smile, and perhaps a tear…).
– O cantor Michael Jackson, fã assumido de Chaplin desde criança, fazia questão de citá-lo em suas raras entrevistas como um de seus ídolos. “Ele era um gênio, nos fazia rir e chorar ao mesmo tempo” declarou Jackson no documentário Private Home Movies de 2003. Michael colecionava itens de Charlie, e usualmente vestia-se com os trajes do Vagabundo desde o tempo em que participava dos Jackson 5. O cantor regravou a Smile em tributo a Charlie, e a lançou no seu álbum HIStory de 1995. A faixa era planejada para ser o oitavo single do álbum em 1997, mas foi rejeitada pela Sony que não considerava ‘pop’ o suficiente e cancelada antes do lançamento. Apenas alguns exemplares vazaram na Holanda, Alemanha e África do Sul.
Jackson nunca cantou a música ao vivo. Em um especial do HBO planejado para o Natal de 1995, Michael cantaria a música ao vivo, porém ele desmaiou durante os ensaios e o especial acabou sendo cancelado. Durante os concertos finais da HIStory Tour, a música foi tocada em memória da Princesa Diana. No polêmico documentário “Living with Michael Jackson”, Michael anda com seus filhos pela rua cantarolando a canção, e revela que assim como Childhood, Smile é uma das músicas mais tocadas no carrosel do parque Neverland.
Seu irmão Jermaine Jackson, cantou a música no seu funeral em 7 de julho de 2009, no Staples Center em Los Angeles, logo após a amiga e ex-namorada de Jackson, Brooke Shields ter declarado que essa era a música favorita de Michael, quem ela chamava de “O Pequeno Príncipe”. Depois da morte do astro a canção adquiriu um significado a mais para os fãs, e se tornou mais popular.
Fonte de pesquisa: Wikipédia
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…