“Os animais na rua são aqueles que realmente precisam de nossa ajuda, especialmente depois de sofrerem um acidente, quando precisamos levá-los aos veterinários”, disse o criador e amante dos animais.
Cães de rua são expostos a vários perigos nas ruas das cidades, podem ser envenenados por comer algo estragado, sofrem ferimentos de brigas com outros cães ou, os acidentes mais comuns e maior causa de morte: podem ser atropelados. Felizmente, há pessoas que se importam com os animais e tentam ajudá-los a todo custo.
Mas o trabalho dos bons samaritanos é manchado quando eles precisam transportar cães para o veterinário e não têm seu próprio veículo, já que o transporte público geralmente se recusa a levar animais.
Para resolver este problema, o amante de animais argentino, Sebastián Farfor, criou uma ambulância-motocicleta para animais de estimação. Seu desejo de ajudar, principalmente cães de rua, motivou-o a inventar o primeiro transporte gratuito para animais que precisam de atenção veterinária.
“Eu amo animais, principalmente aqueles na rua, e eu sabia que eles precisavam da minha ajuda (…) Os animais na rua são aqueles que realmente precisam da nossa ajuda, especialmente depois de sofrerem um acidente, para que possamos levá-los aos veterinários” Sebastian disse ao diário local El Intra de Salta.
Com a ajuda de doações de vizinhos e pessoas de bom coração, Sebastian foi capaz de criar o carrinho do tipo trailer que se encaixa na motocicleta, a cabine foi projetada para que o cão possa estar confortável e se sentir seguro durante a viagem.
Ele espera poder ajudar muitos peludos de forma livre, pois ele também pretende continuar crescendo e motivar os outros a se unirem à causa.
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL