Nem sempre nós podemos calcular a força da natureza. Foi o que aconteceu em Melbourne, Austrália, quando Sue Drummond decidiu levar sua cachorrinha Bibi, para dar um passeio em um dia de muitos ventos.
O cachorrinha, mistura das raças maltês e shitzu, tem porte pequeno e era muito leve para enfrentar o vento forte e, quando Sue e Bibi chegaram ao píer, o vento a jogou para dentro da água.
O que aconteceu em seguida é um lindo exemplo sobre uma série de eventos que envolveu vidas completamente diferentes, mas que estavam no local certo e na hora exata para que uma medida extrema fosse tomada a tempo.
Após a queda de Bibi, e enquanto Sue está em total desespero, Raden Soemawinata participava de uma cerimonia para jogar no mar as cinzas de sua avó. Embora estivesse no meio de um ritual importante, o homem não pensou antes de pular no mar para salvar a vida da cachorrinha.
Raden tirou as calças e os sapatos e atirou-se ao mar furioso e frio, colocando sua própria vida em risco.
Ele nadou o mais rapidamente que pôde em direção da cadelinha, agarrou-a com um dos braços e voltou para o píer.
Quando os dois chegaram à terra firme, Sue abraçou Bibi e enxugou-a. Ela estava muito emocionada e imensamente agradecida a Raden.
Por seu ato de bravura, Raden Soemawinata recebeu uma medalha de honra da associação Animals Australia.
Agora Bibi está segura, seca e feliz. Sue não sai mais em dias de ventania.
Com informações de Newsner