Aos poucos, comportamentos sustentáveis vão sendo adotados no mundo e na Espanha um local que funcionava como uma fábrica de tabaco está sendo reformado para se tornar o maior jardim vertical do continente europeu. Quer saber do que se trata? Vamos te explicar.
Com 22.300 plantas numa área de 558 metros quadrados, este empreendimento, localizado em Santander, na Espanha, pretende ser um dos maiores jardins verticais da Europa.
Segundo a Eco Inventos, na Espanha existem vários jardins deste estilo, mas devido à pandemia muitos deles tiveram que se reinventar e é por isso que surgiu a ideia deste jardim vertical, que está sendo feito graças à colaboração entre a FDA Architects e a Urban Therap.
“Acho que a pandemia nos obrigou a repensar no nosso entorno, como ele é, com o que se parece, e percebemos o que falta em nossa paisagem urbana, que a conexão com a natureza desapareceu”, relata o arquiteto Luis Fernández del Arco.
Uma das coisas que mais se destacam neste projeto verde, com oito tipos de espécies, é a iluminação. A ideia do projeto é acentuar as plantas e destacar suas cores vivas, tudo com luz natural. Para a parte inferior, onde este tipo de luz não chega, serão implantadas lâmpadas led.
A iluminação artificial depende de três fatores: cor da luz, número de horas de luz e quantidade de luz. Se essas três coisas forem cumpridas, o jardim continuará com as cores brilhantes que eles desejam destacar.
Finalmente, este novo jardim conta com a mais recente tecnologia que permitirá, entre outras coisas, manter uma temperatura adequada e reaproveitar o excesso de água.
O resultado com certeza será maravilhoso e o jardim se tornará o mais novo ponto turístico do continente Europeu!
Com informações de UPSOCL