curiosidades

“Ocupados demais com o trabalho”: Casal coloca filha para adoção por motivo revoltante

Um casal britânico causou polêmica ao revelar que decidiu colocar a filha de apenas três meses para adoção, justificando que suas rotinas profissionais não permitiam o cuidado adequado da criança. A história, compartilhada anonimamente em uma publicação no Reddit, atraiu uma enxurrada de críticas devido à forma como os pais descreveram a situação e suas motivações.

Catherine, a mãe, admitiu que nunca conseguiu estabelecer um vínculo emocional com a filha, Elizabeth, e voltou ao trabalho apenas duas semanas após o parto. Já o pai, que também se descreveu como “workaholic”, afirmou que a chegada da bebê impactou negativamente a vida do casal. “Eu consigo me lembrar da vida sem minha filha. Eu tenho dificuldade de me lembrar da vida sem minha esposa. Amo minha filha, não me entenda mal, e colocá-la para adoção não seria fácil. Mas mantê-la poderia tornar minha esposa miserável — na verdade, está tornando”, escreveu o pai.

Foto ilustrativa: Freepik

A mãe de Catherine, que morava com a família, assumiu os cuidados da neta, mas revelou que a interação da filha com a bebê era mínima. Catherine apenas atendia às necessidades básicas de Elizabeth, evitando acalmá-la quando a criança chorava.

Segundo a Revista Pais e Filhos, o casal, após refletir sobre a situação, concluiu que a adoção seria a melhor solução para todos. O pai defendeu a decisão como um ato em prol do bem-estar tanto da filha quanto da esposa. “O que eu quero, no final das contas, é o que for melhor para Catherine e para Elizabeth, e eu sinceramente acho que esta pode ser a melhor opção para todos”, disse.

Foto ilustrativa: Freepik

A reação nas redes sociais foi massivamente negativa, com muitos internautas expressando indignação diante da postura do casal. Alguns acusaram os pais de tratar a decisão como uma “transação emocional fria”. “Essas pessoas parecem robôs, ou alienígenas tentando a vida humana. Quem em sã consciência cria uma vida senciente inteira, faz alguns meses de trabalho para criá-los e depois apenas diz ‘ah, não é para nós’?”, criticou um usuário.

Enquanto o casal seguia determinado a prosseguir com o processo de adoção, a avó da bebê, que já cuidava da menina, manifestou sua discordância e decidiu adotar Elizabeth para que a neta permanecesse na família. A decisão ainda gerou mais discussões sobre as implicações emocionais e morais da situação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tia dos Irmãos Menendez faz revelações chocantes sobre Kitty (a mãe) após retorno do caso na Netflix

O caso dos irmãos Menendez, que abalou os Estados Unidos nos anos 90, está novamente…

8 horas ago

Turbulência faz passageiros voarem dos assentos em voo da Air Canada

A situação ocorreu em um voo da Air Canada que seguia de Vancouver para Cingapura…

15 horas ago

Duda Nagle toma atitude após comentário de Nicolas Prattes sobre sua filha

Um comentrário feito por Prattes sobre a enteada motivou uma atitude inesperada do pai da…

16 horas ago

Câmera Sony A6300 suas fotos como nunca antes

A câmera Sony A6300 é a sucessora da queridíssima câmera Sony A6000 . As duas…

2 dias ago

Jovem que perdeu os lábios após ataque de pitbull compartilha sua jornada de recuperação

De um ataque inesperado à superação: Como Brooklinn Khoury transformou um trauma em uma jornada…

2 dias ago

4 passos para fazer seu primeiro pão caseiro com sucesso

Fazer pão caseiro é uma experiência recompensadora e mais simples do que parece. Mas para…

2 dias ago