O Jane Goodall Institute e a ONG One Tree Planted anunciaram um novo plano chamado: “Projeto de restauração de habitat e corredor de vida selvagem”, que pretende reflorestar mais de 3 milhões de árvores em Uganda, país africano que beneficiará chimpanzés e milhares de espécies na famosa selva montana de Albertine Rift para restaurar o ecossistema que durante décadas foi destruído pela derrubada indiscriminada de árvores que causou um grande impacto na vida selvagem do lugar.
Segundo estimativas, até 2023 eles poderão cumprir o plano de melhoria do habitat de Albertine Rift, local conhecido mundialmente por sua biodiversidade que abriga várias espécies ameaçadas de extinção, como os chimpanzés.
Além disso, esta decisão é muito importante, pois este local tem um grande valor biológico, pois contém mais de 50% das aves, 19% dos anfíbios, 39% dos mamíferos e 14% dos répteis e plantas do continente africano.
A Dra. Jane Goodall disse ao News Wire sobre um problema que também afetou significativamente esta área: “Precisamos proteger as florestas existentes. Precisamos tentar restaurar a floresta e as terras ao redor da floresta que não foram degradadas por muito tempo, onde as sementes e raízes do solo podem brotar e mais uma vez recuperar essa terra e transformá-la em um incrível ecossistema florestal. Uma vez que os assentamentos humanos são afetados, a qualidade da terra e seus nutrientes pelas monoculturas.
Por isso, o plano quer atingir 4 objetivos: restaurar áreas degradadas, reconstruir áreas devastadas, promover práticas agroflorestais e fortalecer o monitoramento florestal. Dessa forma, o plano pode beneficiar a parte ecológica, socioeconômica e cultural de Alberina Falla, o que contribui para gerar mais consciência sobre os cuidados com o meio ambiente e a importância da conservação dos chimpanzés e de todas as espécies.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…