Guilherme Moreira Jr.

Os dispostos combinam mais do que os opostos

Os opostos se atraem, mas não duram. Não duram porque é jogar com o acaso que duas pessoas completamente diferentes consigam ter a mesma sintonia para resolverem os próprios sentimentos e ainda assim permanecerem juntas. É querer demais do amor que ele dê certo com tantos pontos distintos. Por que não estar ao lado de alguém que se pareça com você?

Infelizmente, e de uns tempos pra cá, o amor tem sido banalizado. Achamos em certa medida que é impraticável ou é sem graça se o amor for cultivado por inteiros que tenham afinidades – o que é completamente estranho de se pensar, pois o amor tem a tendência para crescer mais quando ele é somado por pessoas que, além de gostos parecidos, tenham também visões semelhantes sobre o mundo.

Existe esse falso de julgamento de que o amor precisa daquela chama da diferença, que ele necessita do conflito entre as partes para ter um sabor especial. Mas até o diferente no coração deve contar com um equilíbrio. É óbvio que ninguém, por mais parecido que seja, pensa exatamente o mesmo do que o outro. E não é sobre completar frases da outra parte ou sobre saber quais manias boas e ruins a incomodam. Ainda assim, pense bem: o amor não flui melhor se a disposição e o conteúdo forem mais casados?

O amor dá liga quando ele só compete contra a vida. No que diz respeito ao relacionamento a dois, o amor é mais leve quando tem disponibilidade e interesse dos dois lados. Não é só curtir a mesma banda, a mesma viagem, o mesmo filme ou mesma comida. O amor que combina é aquele proporcionado por sentimentos que visam consequências de delicadeza no mundo particular que está sendo lapidado: é ter a mesma clareza sobre família, o mesmo sentido sobre o futuro, o mesmo respeito sobre qualquer assunto levantado.

Os opostos se atraem mas, eventualmente, eles desistem, eles se desligam. Já os dispostos, os entregues nos mesmos sorrisos, eles resistem. Eles vão até o amor secar em comum acordo, ou até que ele, o mútuo amor, transborde indefinidamente.

Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Share
Published by
Gui Moreira Jr
Tags: opostos

Recent Posts

Noivos fazem casamento no cemitério e dividem opiniões na internet

Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…

2 horas ago

Igreja usa IA para simular Jesus em confessionário e gera polêmica

Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…

3 horas ago

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

14 horas ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

18 horas ago

7 hábitos diários que podem estar te impedindo de seguir em frente

Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…

1 dia ago

Saiba qual é a posição ideal do ventilador para refrescar o ambiente

Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…

1 dia ago