Muito têm se falado atualmente sobre as lições que a humanidade pode tirar deste momento de crise que vivemos em 2020. Para alguns, a pandemia trouxe à tona um maior senso de coletividade, o que pode ser interpretado como um prenúncio de que a sociedade esteja caminhando para uma convivência mais harmoniosa e solidária entre as pessoas.
Para muitas outras pessoas, no entanto, a realidade que nos espera quando a pandemia tiver seu fim é igual ou pior do que a de antes. Uma das vozes proeminentes deste pensamento é o renomado ator argentino Ricardo Darín. Em recente entrevista ao programa “Conversa com Bial”, ele disse que percebe sim que as pessoas estão mais solidárias neste momento, mas ressaltou que a maioria segue pensando somente em si mesma: “os egoístas vão ficar ainda piores”.
“O egoísmo ao qual nos acostumaram nos fez acreditar que o individualismo é a salvação. É um grande equívoco. O momento que estamos vivendo no mundo é uma demonstração drástica e muito contundente de como os seres humanos dependem uns dos outros.”, opinou o ator.
Darín é um dos atores argentinos mais famosos e premiados do cinema. Ele esteve em produções de grande sucesso de público e crítica, como “Relatos Selvagens”, “Um Conto Chinês” e o vencedor do Oscar “O Segredo dos Seus Olhos”.
A entrevista com Ricardo Darín, exibida na edição de 10 de agosto do programa comandado por Pedro Bial, está disponível na íntegra no Globoplay.
***
Redação CONTI outra. Com informações de GShow
Ricardo Darín é o convidado do ‘Conversa com Bial’ — Foto: Reprodução/TV Globo