Nelly – que aparece nas redes sociais como uma “especialista” em namoro – ressalta que os homens que se recusam a pagar a conta em encontros não foram “educados corretamente” e “não são cavalheiros”. Para ela, até a mulher mais progressista gosta de ter a conta paga.
Atualmente é muito comum que os casais dividam a conta em restaurantes e até mesmo os boletos de casa, quando moram juntos. Mas, isso é muito atual e antigamente era praticamente uma “regra” que os homens lidassem com a maioria das contas.
Assim, em vídeos do TikTok, uma jovem que aconselha casais por sua conta, declarou que os homens “devem sempre pagar no primeiro encontro”. Uma declaração que, é claro, gerou polêmica.
Nelly (@ask.nelly) coloca que os homens devem sempre pagar a conta no primeiro encontro, principalmente se foram eles que deram o primeiro passo no relacionamento.
Por outro lado, Nelly alega que os meninos que se recusaram a pagar o valor integral no primeiro encontro não foram “educados corretamente” e carecem de cavalheirismo, ou estão indo para lugares “fora de sua faixa de preço”.
Se for esse o caso – não podendo pagar a conta – Nelly resgata que é melhor levar a menina para fazer um piquenique em um parque, do que tentar pagar a conta ou pedir que o total seja dividido entre os dois deles. Isso, para ela, parece ser “não apresentável”.
Nelly ainda termina aconselhando as mulheres que ajudaram a pagar a conta no primeiro encontro: “Se você pagou os primeiros encontros, quero dizer-lhe que ele não é para você, irmã.”
@ask.nellyI SAID WHAT I SAID ☝️💋##datingadvice ##datingadviceformen ##datingadviceforwomen ##firstdate
Uma declaração que, é claro, gerou polêmica, com um grande número de comentários apoiando ou criticando a posição de Nelly.
Um usuário escreveu: “’O quê?’ É 2021. Quem chamar a outra pessoa para sair deve pagar a conta.”. Outro usuário respondeu: “Eu sou a única mulher que sempre paga pelo primeiro encontro ou divide e nunca deixaria um homem pagar? Fico desconfortável quando as pessoas pagam”.
Com certeza, a opinião de Nelly é bem polêmica. O que você acha sobre isso?
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…