Quando os filhos são crianças, os pais se preocupam muito com eles. É surpreendente que, mesmo quando adultos, os pais continuem preocupados.
Um estudo realizado por Amber J. Seidel, da Pennsylvania State University, descobriu que os pais sempre se preocupam com os seus filhos. No entanto, há algo que os pais não devem perder de vista:
DESCOBRIU-SE QUE MUITOS DELES NÃO CONSEGUIAM DORMIR POR CAUSA DISSO.
O estudo incluiu uma pesquisa com 186 casais heterossexuais casados com filhos adultos e perguntou, em uma escala de 1 a 8, quanta ajuda eles oferecem aos seus filhos. Isso inclui falar com eles por telefone ou fornecer apoio financeiro ou emocional, com 1 assistência diária e 8 apenas uma vez por ano.
Os pais também foram solicitados a avaliar seu stresse, de 1 (sem stresse) a 5 (stresse máximo) e para acompanhar o quanto dormiam à noite. O estudo produziu estes resultados: as mães recebem 6,66 horas de sono por noite e os pais, cerca de 6,69 horas.
Os dados foram então comparados para ver se havia padrões que relacionavam stresse e falta de sono com o apoio a filhos adultos.
A PREOCUPAÇÃO COM AS CRIANÇAS PARECE NÃO TER DESCANSO.
Curiosamente, verificou-se que as mães estavam mais stressadas. Os pais, por outro lado, apresentavam falta de sono e mais stresse, mas estavam diretamente relacionados à frequência com que ofereciam ajuda às filhos. Se a mãe forneceu apoio ao filho adulto, o pai não sentiu o stresse ou sofreu com a falta de sono.
Redes sociais e telefones celulares também podem aumentar a preocupação dos pais porque, mesmo que não ofereçam assistência, podem se preocupar quando veem seus filhos postarem algo nas redes sociais.
No entanto, existem passos que devem ser tomados para ajudar os pais a aliviar esse stresse, como não oferecer aconselhamento ou apoio a um filho adulto, a menos que peça ajuda. Além disso, mães e pais podem usar técnicas para reduzir o stresse, como comer uma dieta saudável e se exercitar.
***
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…