Se essa descrição pareceu familiar a você está na hora de começar a se preocupar.
As pessoas precisam entender que, ao começar uma nova história, é necessário deixar o passado para trás. Nietzche dizia que “não poderia haver felicidade, jovialidade, esperança, orgulho, presente, sem o esquecimento”. Diante de uma decepção amorosa, é normal que se cultive a dor por um tempo e que se continue a evitar novas histórias. Até aí, tudo bem! O problema está no fato dos envolvidos assimilarem o término do relacionamento com o fim de todas as outras coisas: fim dos sonhos, das expectativas, do casamento feliz. E o drama acaba sendo maior que a relação.
Quando as histórias se repetem, é necessário fazer uma autovaliação e analisar se somos vítimas ou opressores na relação. Por mais doloroso que seja abrir mão do passado e deixar toda aquela ideia de “poderia ter dado certo”, é preciso transformar a vida de novo e recomeçar, como dizia Shakespeare: “lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.”
Passado não é corrigido, não é mutável e não é importante. Então, deixe-o lá e encontre um novo presente.
Na boa? Não perde tempo não! Tem tanta gente bacana nessa vida, tanta coisa nova para acontecer e você carregando bagagens pesadas do passado. Pare de esperar o momento perfeito ou a pessoa que trará cura ao seu coração. Isso não existe! O que existe são pessoas dispostas a fazerem dar certo.
Acredite quando ele disser que você é importante, quando ela disser que é fiel e quando ele disser o quão linda você é. Seja grata pelas flores, pelas vezes que ele te buscou no trabalho e pelas vezes em que ela te fez carinho para dormir. Amor é rotina, convívio, companheirismo.
Ninguém vem com instruções na testa dizendo como fazer para serem felizes para sempre. A gente precisa é enfiar a cara e tentar. Sem receitas, sem medos, sem traumas.
Por isso, ame o agora! Ame muito! Ame sem posse, sem neuras, sem ciúmes. Ame como se essa fosse sua primeira vez. Até, porque, toda chance é uma oportunidade única mesmo…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…