Todos nós ficamos comovidos com o acontecimento do último final de semana: a trágica morte do ator Tom Veiga. Ele era responsável por interpretar o inconfundível Louro José, que acompanhava Ana Maria Braga todas as manhãs em seu programa ”Mais Você”.
O artista possuía apenas 47 anos e trabalhava há mais de duas décadas ao lado da apresentadora Ana Maria Braga. Sendo assim, a TV Globo tem realizado inúmeras homenagens ao ator.
Nesta terça-feira (03), foi vez do padre Fábio de Melo que esteve presente no programa Encontro. O padre detalhou como recebeu a notícia da morte de Veiga. Mesmo não sendo próximo do artista, o religioso contou como sentiu a partida repentina e inesperada do intérprete de Louro José.
“Toda dor é difícil de ser enfrentada, toda ausência faz falta. Eu não era amigo dele, conheci nos bastidores do Mais Você, mas a morte dele impactou muito em mim. Quando morre um poeta, um compositor, morre um lado da gente que a gente não consegue dizer. Morrem muitas pessoas em uma. Foi a primeira vez que pensei na morte do comediante”, desabafou o religioso.
Além disso, o Padre também deixou clara a importância que Tom e Louro José tiveram durante todos esses anos de trabalho impecável, deixando sempre o dia das pessoas mais leves.
“O Louro José entrava nas nossas casas com um poder enorme, provocava o imaginário coletivo. A ausência dele foi tão sentida porque a gente está precisando demais disso. Os comediantes têm esse poder de deixar nosso dia a dia mais leve”, disse.
Após uma edição do Mais Você voltada exclusivamente para homenagear Veiga, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a falar sobre o artista, que ela considerava como filho. Ana ainda relembrou do amigo, mostrando com muito carinho algumas fotos inéditas dele nos bastidores, e emocionou o público.
Tom Veiga deixou quatro filhos e um legado inesquecível. Nas redes sociais, inúmeros fãs do personagem Louro José e de Tom Veiga prestaram homenagem e manifestaram solidariedade à família do ator.
Com informações de TVPrime