Em conversa com o empresário Marcus Montenegro em uma live no Instagram, o padre Fábio endossou a defesa do Papa Francisco à união civil de pessoas do mesmo sexo. Ele lembrou que, em 2013, deu uma entrevista e foi execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica.
“A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, comentou o padre.
Fábio de Melo também falou com comovente honestidade sobre um período bem difícil da sua vida, há três anos e meio, quando teve uma grave crise e chegou a pensar em tirar a própria vida.
“Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em tirar a vida várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei nisso. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos sobre isso”, contou.
O religioso contou ainda que foi curado pela medicina. “Quem me curou primeira foi a medicação. Os medicamentos foram necessários e quando a medicação me curou, eu fui mudando as minhas posições, a minha rotina. Fui buscar a querer ficar em mim”, completou.
***
Redação CONTI outra. Com informações de TV Famosos
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…