Faleceu nesta terça-feira (24), em Bérgamo, no norte da Itália, o padre italiano Giuseppe Berardelli, de 72 anos. Mesmo integrando o grupo de risco da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele se recusou a usar um respirador, comprado para ele pelos integrantes da sua paróquia. O sacerdote decidiu oferecer o equipamento pára um paciente mais novo do que ele. Sua gesto de caridade e abnegação comoveu a todos.
Barardelli faleceu em Bergamo, mas era padre de uma igreja de outra cidade, Casnigo. Seu enterro foi sem velório devido à complicada situação da Itália diante da pandemia. Ainda assim, os moradores de Casnigo se puseram a aplaudir em suas janelas, em gesto de respeito e admiração, ao saber do falecimento do pároco.
Registros dão conta de que aos menos tenham falecido por Covid-19 na Itália. O Papa Francisco chegou a liderar uma oração pelos médicos e padres que foram vitimados pela doença. O pontífice os agradeceu “pelo seu exemplo heróico ao servir aqueles que estão doentes”.
Jamais será esquecida a atitude nobre do padre Giuseppe Berardelli, assim como dos muitos que vêm se doando ao próximo neste momento em que o mundo pede amor, união e caridade.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…
João Lucas Reis da Silva, pernambucano de 24 anos e atual número 401 do ranking…
"Está acontecendo algo", disse o prefeito de Washington Township sobre objetos que estão sendo vistos…