Padre resgata cães de rua e os leva para a missa para serem adotados

Se você avistar um cãozinho dentro de uma igreja da cidade de Gravatá (PE), não se assuste. Ele está lá como convidado especial do padre João Paulo, que é chefe da Paróquia de Santana. O pároco resgata os cães das ruas e os leva para a missa para serem vistos por possíveis adotadores.

Enquanto o padre celebra a missa, os cães ficam livres, leves e soltos pela igreja, podendo interagir normalmente com os presentes, de modo que chamam a atenção dos fiéis. Eles quase sempre os cães são adotados e levados para casa.

Dezenas de cãezinhos de rua já foram resgatados pelo padre João Paulo. O religioso os leva de uma missa para outra, aproveitando todo o público presente, e deixando os cães livres para serem adotados.

Se algum cão não consegue encontrar um lar adotivo, João o leva para a sua casa,lhe oferecendo o lar amoroso que ele merece. E é graças às ações do padre que o número de cães abandonados tem reduzido constantemente nas ruas de Gravatá, cidade com 228 mil habitantes. Ele pede também para que a comunidade se engaje e convide outras pessoas para que possa surgir interessados em dar um lar para os cãezinhos.

Uma ação como esta merece ser muito aplaudida, não é mesmo? Esse, afinal, é o verdadeiro espírito solidário.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Carpe Diem e Razões para acreditar







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.