Após o lançamento do livro “60 anos de Fotojornalismo” do fotógrafo Sérgio Jorge, a Mogiana Produções Culturais lança novo projeto para edição da obra literária de Sergio Nardini.
O livro “PAI DE RODINHAS” é uma autobiografia divertida que conta a história do artista plástico autodidata, ativista e tetraplégico. Numa linguagem descontraída e bem humorada, Nardini relata em detalhes, sua fascinante experiência da paternidade e também as aventuras e desventuras vividas intensamente durante sua jornada de “vida adaptada”, incluindo momentos de alegria e de adversidades.
“Uma leitura emocionante, sincera e direta, repleta de aventuras, rico em sabedoria e muito bem humorado. Entre lágrimas eu li a carta para sua filha Lavínia. Penso que os futuros leitores terão um retrato fiel dos costumes, das atitudes, conquistas e preconceitos relatados nesta obra maravilhosa”.
Cristiane Ramos (Professora de Língua Portuguesa e revisora do livro)
***
“Certa vez, quando questionado sobre sua genialidade, o físico Stephen Hawking atribuiu suas incríveis descobertas e estudos ao tempo que tinha para pensar. Nesse caso, então, a deficiência que o limitava fisicamente teria possibilitado um progresso sem comparações de suas capacidades que, talvez, nunca tivessem se igualado caso sua vida trouxesse um enredo diferente. Sérgio Nardini, em “O Pai de Rodinhas”, também nos enriquece com exemplos sobre como a limitação física pode promover a criatividade e avanços impensáveis.
Durante a leitura do livro, ao contrário do que o senso comum pode julgar como fraqueza, nós vemos a construção diária da adaptabilidade e do amadurecimento da inteligência não só mental, mas também emocional.
É preciso ser amado para aprender a amar. Amor é algo que transpira em cada linha do livro, que fala sobre família, casamento, carreira, arte, amizade e, principalmente, da paternidade consciente e muito desejada.
Depois da leitura desse livro as pessoas não mais se compadecerão da limitação e parcialidade “funcional” de alguém, pois entenderão que, muito mais importante do que compreender o porquê de um acontecimento que parece catastrófico, é encontrar caminhos e pessoas que motivam e ressignificam a nossa existência. Só então, todos nós, em nossas dificuldades tão pessoais e particulares- que às vezes são muito mais limitantes do que uma deficiência física- poderemos entender que o sentido da vida vai muito além das barreiras corporais.”
Josie Conti ( psicóloga e idealizadora da CONTI outra)
Além da versão impressa, o livro terá uma versão digital audiodescritiva para pessoas com deficiência visual. Gravado no formato MP3, o “audiobook” traz a narração completa da obra e estará disponível para download, de forma gratuita, a todas as entidades que trabalham com o referido público.
Suas histórias derrubam paradigmas relacionados ao universo das pessoas com deficiência e trazem reflexões sobre o poder de nossas escolhas, além de nos mostrar que só é possível realizar sonhos quando reconhecemos e aceitamos nossas limitações, explorando devidamente nossas ferramentas internas. O autor nos convida também a pensarmos sobre um dos maiores desafios do ser humano, que é transformar simples experiências em momentos inesquecíveis.
Sergio Nardini possui uma doença neuromuscular congênita chamada Atrofia Muscular Espinhal Progressiva tipo II, que o deixou tetraplégico gradativamente. Natural de Amparo/SP, o artista plástico autodidata e palestrante têm hoje no voluntariado a “mola propulsora” para seu desenvolvimento pessoal, tendo em vista que não consegue mais pintar devido à progressão da doença. Casado com Elisângela, o casal vivencia e se encanta a cada dia com a grande experiência de suas vidas, um “milagre” chamado Lavínia.
Os recursos para a impressão do livro serão captados através do site Catarse, serviço online de financiamento coletivo, que faz a ponte entre o autor do projeto e aos interessados em contribuir com esta causa. As pessoas interessadas em conhecer essas histórias e comprar seu exemplar devem acessar a página www.catarse.me/paiderodinhas. O site é totalmente seguro e você ajuda a transformar este sonho em realidade.
Sua empresa também pode colaborar de forma imersiva neste projeto, tornando-se agentes transformadores ao assumirem um compromisso com a responsabilidade social, em especial às pessoas com deficiência. Além dos exemplares impressos e da logomarca no livro, a empresa recebe uma palestra, dinâmica e criativa, sobre a importância da saúde emocional aos seus colaboradores, ministrada pelo autor do livro.
O livro “PAI DE RODINHAS” conta com apoio do portal CONTI outra© com mais de 2 milhões de seguidores no Facebook e outros 86 mil, entre o Instagram e o Twitter. Idealizado pela psicóloga Josie Conti, o site www.contioutra.com traz em seu conteúdo artigos, vídeos e entrevistas nas áreas de comportamento, literatura, arte e entretenimento, cultura e educação.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…