Os inventores Stuart e Cedar Anderson, que são pai e filho, passaram dez anos tentando descobrir uma maneira de colher mel sem perturbar as abelhas, até que chegaram a uma solução: a Flow Hive, uma invenção que reproduz uma colmeia de verdade, mas não coloca as abelhas em risco na hora da colheita do mel.
A invenção foi financiada pelo Indiegogo. Em 2015, a Flow Hive arrecadou US $ 12,2 milhões e se tornou a campanha de crowdfunding de maior sucesso na história da plataforma.
Após 4 anos, sua invenção ajudou a criar pouco mais de 51.000 novas colônias de colmeias e deu início a um aumento de 10 por cento nas colônias de abelhas do mundo.
“A taxa de iniciantes na apicultura dobrou em apenas uma década”, disse Kim Flottum, editor da Bee Culture .
Os Andersons enviaram mais de 51.000 novas colmeias para 150 países diferentes. Com o declínio das populações de abelhas em todo o mundo, a empresa também decidiu doar parte de seu dinheiro para grupos de defesa das abelhas.
Muitos dos problemas que as abelhas enfrentam hoje decorrem de pesticidas e intrusões nos habitats naturais em que vivem, mas os Andersons estão ajudando a reverter o curso.
“Sabemos que os insetos, em geral, estão diminuindo”, diz Cedar Anderson. ” Nós sabemos que as abelhas estão lutando. Sabemos que a maneira como os humanos usam pesticidas e como cultivamos não é a melhor para nossos polinizadores. ”
Uma invenção espetacular, com um propósito necessário.
Veja o Vídeo:
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…