Pai segura mão de filha morta enquanto espera resgate após terremoto na Turquia

Na última terça-feira (7/2), um pai passou horas segurando a mão da filha morta nos escombros de um prédio na região turca de Kahramanmaras. A cena comovente, eternizada em um registro fotográfico que tem rodado o mundo, sintetiza a tragédia causada por um terremoto devastador que deixou milhares de mortos na Turquia e na Síria.

O homem que aparece na foto é Mesut Hancer. No registro, ele é visto sentado e agarrado à mão de sua filha Irmak Hancer, de 15 anos. Em luto, o pai não saiu do lado do corpo da filha, esmagada no próprio colchão pelos escombros de um prédio.

Inserido em um cenário de devastação, Mesut aparece com o braço esticado tocando a filha e agasalhado para encarar o frio intenso, que também desafia os trabalhos da equipe de resgate. À sua volta Hhá entulhos de tijolos e concreto, além de móveis destruídos e janelas quebradas.

Enquanto Mesut Hancer segura a mão da filha, dezenas de homens que integram as equipes de resgate atuam no local. Pai e filha são da cidade de Kahramanmaras, situada nas proximidade do epicentro do terremoto e que teve quarteirões inteiros destruídos pelo tremor de magnitude de 7,8.

***
Redação Conti Outra, com informações do Extra.
Foto destacada: Adem Altan/AFP.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.