Um homem chocou a comunidade do Reddit ao revelar que ele e sua esposa resolveram colocar sua filha de apenas 3 meses para a adoção pelo fato de considerarem que a menina não é “adequada” para a família deles.
No texto compartilhado no fórum online, o homem contou que a esposa dele, Catherine, de 33 anos, voltou ao trabalho apenas duas semanas após o parto e que a filha, Elizabeth, é cuidada principalmente pela avó. “Eu vou para o trabalho mais tarde que a minha esposa, então, faço o plantão matinal, mas ela chega em casa mais cedo do que eu, então, faz o plantão noturno. Durante o dia, Elizabeth fica com minha sogra”, explicou.
Então, o homem notou que a esposa estava negligenciando as necessidades emocionais de sua filha. “Catherine realmente não liga para ela. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real (como estar com fome ou molhada), Catherine não faz nada para acalmá-la”, contou o homem de 35 anos. “Eu sei que os bebês, às vezes, choram sem motivo e que pegar Elizabeth no colo toda vez que ela chora pode reforçar o choro, mas ela não deveria pelo menos pegá-la no colo e tentar acalmá-la um pouco? Além disso, mesmo quando ela não está chorando, Catherine não interage com ela”, relata.
Enfrentando dificuldade para estabelecer uma conexão emocional com a filha e com saudades da antiga vida, o casal pensou na “solução” de colocar a filha de 3 meses para adoção. “Vou consultar um advogado esta semana, mas queria ter uma ideia do que esperar. Minha esposa e eu queremos colocar nossa filha de 3 meses para adoção. Existe alguma lei que poderia impactar este processo? Os membros de nossa família poderiam entrar com uma ação contra nossa decisão? Quanto tempo podemos esperar que todo o processo leve?”, indagou o homem no Reddit.
Os internautas ficaram muito chocados e questionaram como o casal chegou a essa decisão. O pai então confessou que a filha “não combina muito bem com a família”. “Minha esposa deu a notícia à minha sogra sobre nossa decisão. Ela reagiu mal, o que era de se esperar, e com muitos gritos”, disse ele. “Primeiro, minha sogra culpou seu falecido ex-marido por minha esposa ter ‘agido assim’ e depois a mim mesmo por nossa decisão. Minha sogra me desaprova desde o início do relacionamento e, de certa forma, me destruiu. Chegou ao ponto em que Catherine acabou ameaçando garantir que minha sogra nunca mais visse nossa filha, se ela não fosse razoável. Isso acalmou minha sogra o suficiente para que minha esposa planejasse como seriam os próximos meses”, aponta.
O casal sugeriu que a avó poderia adotar Elizabeth se quisesse, caso contrário, a bebê seria adotada por outra família. “Nossa filha estava para adoção; isso não era negociável. Minha sogra, tendo ajudado em seus cuidados, poderia ficar com a custódia, se assim desejasse”, explicou o pai. “Minha cunhada seria uma alternativa permitida. Caso contrário, faríamos acordos externos. Como muitos previram, minha sogra optou por assumir ela mesma a custódia e iniciamos esse processo depois do Dia de Ação de Graças”, afirmou.
Ao saber da decisão tomada pelo casal, a sogra pegou a bebê de três meses, saiu de casa e se hospedou em um hotel. “Pouco depois, minha cunhada ligou, no final, ela ameaçou chamar a polícia se comparecessemos às reuniões de família”, disse ele. “Pelo que sabemos, minha sogra e Elizabeth estão ficando com minha cunhada por enquanto. Estamos cooperando tanto quanto possível para garantir que a transição da custódia legal de Elizabeth ocorra sem problemas. Até agora, minha sogra recusou toda e qualquer oferta de ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar pensão alimentícia se/quando chegar a hora”, aponta.
Nos comentários do relato compartilhado pelo homem, as opiniões foram mistas. Muitas pessoas criticaram o fato de o casal desistir de criar a própria filha sem nem mesmo ter tentado. Outras pessoas, no entanto, concordam que, dada a inaptidão do casal, eles tomaram a melhor decisão para a criança. “Eles são pais idiotas e percebem isso. Provavelmente será melhor que a criança seja entregue para adoção”, comentou uma pessoa.
E você, o que acha do assunto.
***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Crescer.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…