Uma história contada no Twitter recentemente vem comovendo os internautas. Um papagaio da espécie Maracanã foi ressuscitado por um segurança do metrô de SP após uma massagem cardíaca.
O caso foi relatado pelo metrô de São Paulo em 25 de setembro. De acordo com o tweet, um bando de papagaios que estava descansando em um fio na área externa da estação Oratório recebeu uma descarga elétrica, e um deles não conseguiu mais se levantar.
Ouvindo o barulho, os agentes do metrô foram verificar o que tinha ocorrido e se depararam com a situação. Rapidamente, um dos seguranças, Everton, passou a fazer massagem cardíaca na ave desfalecida para tentar ressuscitá-la.
Felizmente, a atitude assertiva de Everton deu resultado. De acordo com o Twitter oficial do metrô, o papagaio voltou a se mexer após quase um minuto de massagem cardíaca, e está se recuperando na estação.
O Metrô contou ainda que o papagaio ficará sob os cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da prefeitura de São Paulo responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.
Tivemos um atendimento em primeiros socorros um pouco diferente: foi num papagaio!
Ontem (24), o supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã! ? Siga a thread ⏩ pic.twitter.com/nwuzkXET8O— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Imagem de capa: Reprodução/Twitter.