Nos esquecemos que cada manhã é um novo dia, uma nova história a ser contada, novas experiências. Esquecemos que cada dia é um convite para fazer tudo diferente.
Esquecemos que podemos nos esquecer de tudo que passou e começar a viver como se nunca tivéssemos estado antes aqui. O melhor é que por já termos vivido antes, estamos ainda mais calejados para não cometermos os mesmos erros.
Esquecemos que a vida é uma dança e assim como ela, quanto mais praticarmos, ou seja vivermos, com o passar do tempo e da prática, nos tornamos mais leves, soltos e fluidos.
Quem dirige sabe! Lembro-me perfeitamente da adrenalina que corria em minhas veias ao trocar de marchas e sonhava com o tal dia que trocaria de marchas sem precisar pensar, apenas por sentir-me integrada com o volante e naturalmente alternar sua velocidade.
Esquecemos que somente agindo diferente é possível mudar algo que não queremos mais.
É interessante que ao nos lembrarmos e fazermos tudo o que nos esquecemos até então, um sentimento de gratidão diante da vida se expande dentro de nós… e assim, nos lembramos que somos seres mutáveis, transgressores e que estamos aqui somente para transformar a nós mesmos.
#Dica.
Um documentário que ilustra bem o quanto cada um de nós “sabe exatamente o que precisamos mudar e transformar” é o Kumare (tem no Netflix).
Muitas vezes, colocamos esta responsabilidade de nos mostrar “o que precisamos fazer” em um terapeuta ou guru ou pais… mas na verdade só nós mesmos sabemos o que podemos fazer para melhorarmos nossas vidas e/ou forma de viver.
Imagem de capa: cena do documentário Kumare.
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…