ARTE E ENTRETENIMENTO

Paralisia: entenda o final do suspense da Netflix que está dando o que falar

A Netflix adicionou recentemente ao seu catálogo um intrigante thriller psicológico que tem sido motivo de intensa discussão nas redes sociais. “Paralisia” é um filme que mescla suspense, drama e reviravoltas, mantendo os espectadores à beira de seus assentos até o último segundo.

A história gira em torno de Katherine Carter, personagem de Famke Janssen (Jean Grey de X-Men), uma paciente hospitalizada em estado de paralisia após um misterioso atropelamento. A enfermeira Nicky, vivida por Anna Friel (Pushing Daisies), desempenha um papel crucial ao descobrir que Katherine Carter foi, na verdade, alvo de uma tentativa de assassinato.

Utilizando um método de comunicação com letras do alfabeto, Nicky descobre que o protagonista está tentando transmitir algo mais sinistro do que um simples acidente. A trama se complica com a entrada de Lina, a única visitante de Katherine, revelando um passado complexo.

Carter, outra melhor amiga da mãe de Lina, tornou-se uma figura materna para ela após a morte trágica da mãe. A relação entre elas é a chave para compreender os eventos que levaram ao estado atual do paciente.

O filme guia a audiência por um labirinto de flashbacks e revelações, revelando que Katherine foi casada com uma magnata cuja morte foi realizada na transferência de sua vasta herança para o filho, Jaime. Lina, criada por Katherine e posteriormente tornada sua nora, herda a mansão Rowling Manor e a fortuna associada a ela.

No entanto, antes disso, é apresentado à falta de amor no casamento de Lina, que a leva a um romance com Robert, o médico da família, cujos interesses são sinistros. Com um plano maquiavélico, ele pretende se apropriar dos bens, mantendo os herdeiros sob dependência química. A trama atinge o clímax quando, durante um passeio de barco, Jaime morre, deixando Lina viúva e inesperadamente rica.

O ápice da história é revelado quando o enigma é finalmente desvendado. Ao descobrir o caso, Katherine se recusa às habilidades de Lina, a quem ama como filha. Num momento de fúria, Robert atropela uma mulher que conhecia todos os seus segredos, causando sua paralisia. Enquanto isso, Lina, sob influência do médico, considera um plano macabro para eliminar um paciente hospitalizado. No entanto, Nicky percebe as verdadeiras intenções do homem e intervém a tempo de expor a realidade para a herdeira enganada.

Confrontado, o antagonista é derrotado pela mesma pessoa que ele tentou manipular, resultando em sua própria ruína. A história conclui com a chegada das autoridades e a formação de uma aliança entre os protagonistas, que juntas desvendam a trama de traições.

***
Redação Conti Outra, com informações do TecMundo.
Foto de capa: Reprodução/Netflix.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

11 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

20 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

21 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago