A cantora Simone Mendes recentemente gravou uma participação no programa dominical da Record TV, Hora do Faro. No entanto, para surpresa do público, suas imagens foram cortadas e ela não apareceu durante a última exibição do programa, que ocorreu no dia 14.
A participação de Simone estava programada para o quadro “Funcionário Famoso”, no qual celebridades assumem diferentes profissões. No entanto, sua caracterização gerou controvérsias: ela foi maquiada com a técnica conhecida como “blackface”, que consiste em modificar a aparência da pele para representar uma pessoa negra.
Inicialmente, o quadro foi anunciado nos intervalos comerciais da emissora, porém a veiculação foi vetada posteriormente. A ideia da caracterização teria partido da produção do programa, mas a cantora ficou assustada com a repercussão negativa e solicitou o cancelamento da transmissão. As informações foram divulgadas pelo site Na Telinha em uma matéria publicada nesta terça-feira (16).
Conforme relata o site, a suspensão do quadro foi uma decisão tomada em comum acordo. Agora, Simone deve agendar uma nova participação no programa comandado por Rodrigo Faro.
O quadro “Funcionário Famoso” tem como proposta convidar personalidades famosas para desempenharem diferentes profissões. No caso de Simone, ela seria caracterizada como uma organizadora de eventos. Ao final da atração, ela receberia uma homenagem pelo Dia das Mães, mas essa parte também foi cortada.
Em substituição à homenagem, o programa Hora do Faro optou por reprisar uma produção realizada por Rodrigo Faro para o Dia das Mães em 2019. Como resultado, a atração registrou um recorde negativo de audiência, alcançando apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo.
***
Redação Conti Outra, com informações da revista Isto É.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…