Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante para um passageiro de 37 anos, que acabou preso dentro de um dos banheiros da aeronave por mais de uma hora.
O incidente ocorreu durante um voo noturno com duração prevista de 1 hora e 45 minutos na última terça-feira (16/1). Após utilizar o banheiro, o passageiro enfrentou um problema quando a fechadura da porta falhou, impossibilitando sua saída.
Apesar dos esforços dos tripulantes e outros passageiros para libertar o homem, todas as tentativas foram em vão. Em um gesto para acalmar o passageiro confinado, um dos membros da tripulação deslizou um bilhete sob a porta do banheiro, informando: “Senhor, tentamos o nosso melhor para abrir a porta, mas não conseguimos. Não entre em pânico. Vamos pousar em alguns minutos, então, por favor, baixe a tampa do sanitário, sente-se nela e proteja-se. Assim que a porta principal estiver aberta, um engenheiro virá.”
Segundo o EXTRA, somente após o pouso em Bengaluru é que o passageiro foi finalmente libertado do apertado banheiro, com a porta tendo que ser arrombada para sua saída.
Ao relatar sua experiência, o homem, residente em Koramangala, Índia, expressou seu trauma e aflição. “Fiquei traumatizado, atordoado e ferido quando fui deixado dentro do banheiro quando o avião pousou”, disse ao “Times of India”. “Estava ficando mais assustador a cada minuto. Quando saí, tinha hematomas e minha visão ficou turva por um tempo. Recebi uma garrafa de água e uma enxurrada de desculpas da SpiceJet”, acrescentou.
A SpiceJet, em resposta ao incidente, emitiu uma nota de desculpas e assegurou um “reembolso total”. O destino do passageiro em relação a qualquer ação legal contra a empresa ainda não foi confirmado.
Confira o vídeo feito por ele:
Spicejet loo locked-in video.
The DGCA cannot wash its hands off by imposing fines.
The Ministry of Civil Aviation is looking at bigger disaster at hand if such carelessness continues.
pic.twitter.com/ESBSErQeqa— Man Aman Singh Chhina (@manaman_chhina) January 17, 2024