Alguns animais sofrem acidentes ou nascem com deformidades que os impedem de se desenvolver adequadamente, e muitas vezes isso faz com que eles sejam rejeitados por suas próprias espécies e deixados à própria sorte. Felizmente, há pessoas que encontram esses animais e decidem ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida.
A equipe do California Wildlife Center é um exemplo desses atos de bondade ao lidar com animais feridos. Recentemente, eles resgataram um pobre passarinho indefeso que estava com um dos pés machucado.
O grupo não pensou duas vezes e decidiu agir para ajudar o passarinho. Eles descobriram que a ave não podia andar e nem sequer tinha forças para pegar objetos.
O problema dele era que um nó tinha se formado em seus dedos, algo que acontece com frequência, principalmente em aves mais jovens. Além disso, ele só conseguia ficar na ponta dos pés, causando desconforto e sofrimento.
As pessoas encarregadas do caso resolveram o problema de maneira muito criativa. A equipe fez pequenos sapatos ortopédicos que ajudariam o pássaro a andar. Uma espécie de gesso improvisado para corrigir as patas do pássaro.
“Geralmente, leva uma semana ou duas para usar a bota de neve até o pé voltar ao normal”, explica Duane Tom, do Centro de Vida Selvagem.
Graças à intervenção deste grupo de pessoas amáveis, o passarinho estará pronto para voar e voltar a natureza ainda mais feliz do que antes.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…