Alguns animais sofrem acidentes ou nascem com deformidades que os impedem de se desenvolver adequadamente, e muitas vezes isso faz com que eles sejam rejeitados por suas próprias espécies e deixados à própria sorte. Felizmente, há pessoas que encontram esses animais e decidem ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida.
A equipe do California Wildlife Center é um exemplo desses atos de bondade ao lidar com animais feridos. Recentemente, eles resgataram um pobre passarinho indefeso que estava com um dos pés machucado.
O grupo não pensou duas vezes e decidiu agir para ajudar o passarinho. Eles descobriram que a ave não podia andar e nem sequer tinha forças para pegar objetos.
O problema dele era que um nó tinha se formado em seus dedos, algo que acontece com frequência, principalmente em aves mais jovens. Além disso, ele só conseguia ficar na ponta dos pés, causando desconforto e sofrimento.
As pessoas encarregadas do caso resolveram o problema de maneira muito criativa. A equipe fez pequenos sapatos ortopédicos que ajudariam o pássaro a andar. Uma espécie de gesso improvisado para corrigir as patas do pássaro.
“Geralmente, leva uma semana ou duas para usar a bota de neve até o pé voltar ao normal”, explica Duane Tom, do Centro de Vida Selvagem.
Graças à intervenção deste grupo de pessoas amáveis, o passarinho estará pronto para voar e voltar a natureza ainda mais feliz do que antes.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…