JORNALISMO

Pastor chama autismo de “visita do diabo” ao ventre das grávidas e gera polêmica

Um pastor evangélico do Pará, Washington Almeida, está no centro de uma controvérsia nacional após afirmar que o nascimento de bebês com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de ações demoníacas no ventre das gestantes. As declarações foram feitas durante uma pregação em um evento de comemoração dos 90 anos da Assembleia de Deus de Tucuruí.

Vídeos do culto, que circulam nas redes sociais, mostram o pastor Almeida dizendo que “o diabo está visitando ventres”. Em sua pregação, ele afirmou: “As crianças hoje, de cada 100, nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”.

As declarações geraram uma onda de críticas nas redes sociais, especialmente de mães de filhos autistas, que classificaram o discurso como “preconceituoso” e “inadmissível”. O influenciador e ativista Ivan Baron também repudiou as falas do pastor. “Pastor de Igreja Pentecostal declara que Satanás entra no ventre de mulheres grávidas e causa o autismo. Você tem noção da gravidade desse discurso? Independente da sua religião, isso aqui é CRIMINOSO e gera uma gastura imensa só de ouvir. Precisamos criminalizar as fake news!”, publicou Baron em sua conta no X.

Foto: Reprodução

Segundo o portal Metrópoles, diante da repercussão negativa, o pastor Washington Almeida gravou um vídeo pedindo desculpas pelas suas declarações. “Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza. Mas, naquele calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar”, explicou Almeida. Ele continuou, “Eu quero aqui me retratar com todos vocês, diante de todos, pedir perdão por aquela infeliz colocação, enquanto eu ministrava. Então, eu quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas”.

Assista ao vídeo

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

8 horas ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

11 horas ago

7 hábitos diários que podem estar te impedindo de seguir em frente

Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…

21 horas ago

Saiba qual é a posição ideal do ventilador para refrescar o ambiente

Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…

21 horas ago

Jogador brasileiro assume homossexualidade: “Espero que o que fiz encoraje outras pessoas“

João Lucas Reis da Silva, pernambucano de 24 anos e atual número 401 do ranking…

22 horas ago

Prefeito faz discurso alarmante sobre avistamentos de drones nos EUA: “Perspectiva assustadora”

"Está acontecendo algo", disse o prefeito de Washington Township sobre objetos que estão sendo vistos…

1 dia ago