curiosidades

Peixinhos dourados soltos em lago viram ‘monstros’ e geram alerta nos EUA

A cidade de Burnsville, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, teve que alertar seus moradores para que não soltassem seus peixes de estimação no lago da cidade. O que aconteceu foi que peixinhos-dourados gigantes foram encontrados no local.

Os peixinhos de estimação muitas vezes são criados para viverem em aquários, com a regulação adequada de oxigênio e a quantidade exata de comida por dia. Quando esses animais domésticos são soltos em ambientes naturais, podem ser um perigo para o ecossistema, uma vez que o desregula.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

A administração de Burnsville compartilhou imagens que mostravam vários peixes-dourados “monstruosos” que foram capturados durante uma expedição ao Lago Keller. As autoridades ainda explicaram a população que os peixes dourados podem contribuir para a má qualidade da água ao mexer em sedimentos e arrancar plantas.

“Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos!”, escreveu no Twitter a conta oficial da Prefeitura da cidade.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

Segundo autoridades que trabalham com animais não domesticados, um peixinho dourado criado em um aquário doméstico pode atingir o comprimento máximo de 5,1 cm. Mas, em águas naturais, essa espécie é capaz de crescer demasiadamente e se tornam um problema para o meio ambiente.

Quando colocados em ecossistemas completos, eles se reproduzem rapidamente e dominam as espécies nativas.

Também no alerta de Burnsville, as autoridades aconselharam aos donos de animais de estimação a “considerarem outras opções para encontrar um novo lar para eles”.

Em outro estado norte-americano, em Minnesota, os peixes dourados são uma espécie invasora regulamentada, o que significa que é ilegal soltá-los em águas públicas.
O condado de Carver, em Minnesota, 50 mil peixes dourados foram retirados de um riacho em outubro do ano passado. A remoção faz parte de um plano de três anos para estudar e controlar a espécie, que causou problemas nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

Os Estados Unidos não foram o único país a sofrer com essa invasão de peixes dourados predatórios. Em 2017, o conselho municipal de Munique, no sul da Alemanha, disse que cardumes de peixes dourados estavam matando de fome todas as espécies rivais em lagoas e lagos locais.

Grandes peixes dourados também foram encontrados na natureza no Reino Unido. Em 2010, um adolescente britânico encontrou um peixe de 2,2 kg de um lago em Dorset, no sudoeste da Inglaterra.

Com informações de BBC

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

34 minutos ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

1 hora ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

13 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

22 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

23 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago