curiosidades

Peixinhos dourados soltos em lago viram ‘monstros’ e geram alerta nos EUA

A cidade de Burnsville, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, teve que alertar seus moradores para que não soltassem seus peixes de estimação no lago da cidade. O que aconteceu foi que peixinhos-dourados gigantes foram encontrados no local.

Os peixinhos de estimação muitas vezes são criados para viverem em aquários, com a regulação adequada de oxigênio e a quantidade exata de comida por dia. Quando esses animais domésticos são soltos em ambientes naturais, podem ser um perigo para o ecossistema, uma vez que o desregula.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

A administração de Burnsville compartilhou imagens que mostravam vários peixes-dourados “monstruosos” que foram capturados durante uma expedição ao Lago Keller. As autoridades ainda explicaram a população que os peixes dourados podem contribuir para a má qualidade da água ao mexer em sedimentos e arrancar plantas.

“Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos!”, escreveu no Twitter a conta oficial da Prefeitura da cidade.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

Segundo autoridades que trabalham com animais não domesticados, um peixinho dourado criado em um aquário doméstico pode atingir o comprimento máximo de 5,1 cm. Mas, em águas naturais, essa espécie é capaz de crescer demasiadamente e se tornam um problema para o meio ambiente.

Quando colocados em ecossistemas completos, eles se reproduzem rapidamente e dominam as espécies nativas.

Também no alerta de Burnsville, as autoridades aconselharam aos donos de animais de estimação a “considerarem outras opções para encontrar um novo lar para eles”.

Em outro estado norte-americano, em Minnesota, os peixes dourados são uma espécie invasora regulamentada, o que significa que é ilegal soltá-los em águas públicas.
O condado de Carver, em Minnesota, 50 mil peixes dourados foram retirados de um riacho em outubro do ano passado. A remoção faz parte de um plano de três anos para estudar e controlar a espécie, que causou problemas nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução Twitter (@BurnsvilleMN)

Os Estados Unidos não foram o único país a sofrer com essa invasão de peixes dourados predatórios. Em 2017, o conselho municipal de Munique, no sul da Alemanha, disse que cardumes de peixes dourados estavam matando de fome todas as espécies rivais em lagoas e lagos locais.

Grandes peixes dourados também foram encontrados na natureza no Reino Unido. Em 2010, um adolescente britânico encontrou um peixe de 2,2 kg de um lago em Dorset, no sudoeste da Inglaterra.

Com informações de BBC

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago