Incrivelmente, levou cerca de 20 anos para a Marinha indiana decidir incluir oficiais mulheres na tripulação de seus navios de guerra e, embora sejam apenas quatro, elas estão fazendo história.
“Quatro oficiais da marinha indiana foram recentemente despachadas para navios de guerra. Duas delas estão no porta-aviões INS Vikramaditya, enquanto outras duas estão no navio-tanque INS Shakti”, disse um porta-voz da Marinha à ANI na segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
As duas oficiais designadas para o INS Shakti, dividirão a tripulação com um médico, e disseram que trabalham “ombro a ombro” com seus colegas homens.
Além disso, temos outra ótima notícia. Uma das oficiais, Karabi Gogoi também foi recentemente destacada como a primeira mulher adida de defesa no exterior, que cumprirá suas obrigações navais na cidade de Moscou.
Foi apenas em 1998 que as mulheres puderam entrar nos navios de guerra da Marinha da Índia.
Porém, foi somente hoje, em 2021, que o panorama finalmente mudou e as mulheres aos poucos voltam a assumir o comando e demonstram que são igualmente capazes de realizar as tarefas com perfeição, e poderão demonstrar isso em ambos os navios ao que foram atribuídas.
Com informações de UPSOCL
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…