Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a motivação para ir a uma academia – e, muitas vezes, é ainda mais difícil para pessoas com autismo.
É por isso que Mark Fleming abriu o Puzzle Piece Fitness: um ginásio na Flórida que atende especificamente pessoas com necessidades especiais. Fleming, que tem autismo, formou-se em faculdade com mestrado em ciência do exercício.
Ele seguiu sua paixão dedicando algum tempo ao voluntariado para as Olimpíadas Especiais, mas ficou incomodado com a quantidade de participantes esportivos que não tinham mais onde ficar em forma fora dos eventos especiais de treinamento olímpico.
Em seguida, ele passou os três anos posteriores oferecendo sua experiência como instrutor em casa para clientes com autismo. Então, no mês passado, em 23 de fevereiro, abriu oficialmente sua nova academia para pessoas com necessidades especiais.
“É só tentar dar aos indivíduos uma maneira de permanecer ativos, não importa onde estejam na vida”, disse Fleming à CNN. “Só de ver as pessoas saudáveis, é incrível – quanto mais saudáveis forem esses indivíduos, maiores as chances de eles viverem melhor.”
Texto traduzido por Psicologias do Brasil, de GNN
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…