Um grupo de pesquisadores italianos do Instituto do Câncer de Emília-Romanha foi responsável por desenvolver uma molécula que pode bloquear a metástase do câncer de mama.
A nova molécula nanotecnológica desenvolvida em laboratório é equipada com um fármaco anticâncer e um anticorpo. Para a sua criação, os cientistas utilizaram técnicas de engenharia biomédica.
Em microambiente tumoral, a molécula pode permitir o tratamento do tumor, interrompendo o seu crescimento.
“Estamos confiantes de que este novo produto nanotecnológico trará benefícios terapêuticos concretos no futuro”, disse o Dr. Toni Ibrahim, diretor dos institutos responsáveis pelos estudos que chegaram à criação da molécula.
“O objetivo que hoje nos propomos é verificar a capacidade farmacológica e os resultados obtidos na fase pré-clínica também no paciente, de forma a traduzi-los o mais rapidamente possível, nas vias de tratamento ”, acrescentou ele.
Mesmo que ainda sejam necessários novos estudos com a nova molécula desenvolvida pelos cientistas italianos, a notícia não deixa de trazer esperança a muitas pessoas que enfrentam o câncer de mama.
Aguardamos mais boas notícias!
***
Redação CONTI outra. Com informações de RICERCATORI DEL CDO-TR-TC IDEANO UNA NUOVA PROMETTENTE MOLECOLA NANOTECNOLOGICA e Só notícia boa
Imagem de capa: Pesquisadores do Instituto do Câncer Emília Romanha Foto: Irst