Cientistas da Universidade de Burnel têm uma informação importante para aqueles que se preocupam com a forma como aparecerão na “foto do treino”.
2019: a época em que todo mundo se preocupa em compartilhar o que ocorre em suas vidas diárias, com a aspiração de um dia se tornar ‘influenciador’, o trabalho de sonho para muitos, ganhar dinheiro compartilhando o que você faz com os outros, quer pela sua beleza ou algum talento que você possui.
Agora, claro que você tem algum conhecido que gosta de ser fotografado na academia, fazer crossfit ou simplesmente se exercitar em casa, e isso também não é ruim, nós não vamos criticar ninguém. Mas tudo em excesso é ruim, quando é feito constantemente, a ponto de interromper suas rotinas preocupadas com a imagem indicada, há algo errado.
Levando isso em consideração, a Universidade de Brunel, em Londres (Inglaterra), conduziu um estudo das pessoas que compartilham ‘selfies’ durante o treinamento. Para isso, eles analisaram cerca de 555 usuários no Facebook que seguiam o padrão de perfil que estavam procurando.
“Os narcisistas publicam com mais frequência suas conquistas, motivadas por sua necessidade de atenção e validação da comunidade. Aquelas pessoas que recebem apoio dos seguidores podem se sentir melhor, vendo que fazem parte da grande massa social” -Tara Marshall para Business Insider
Ou seja, viver a presunção de realizações é, por sua vez, estar na busca constante da aceitação, estaríamos descrevendo o conceito de narcisismo, o qual é um problema psicológico baseado na admiração excessiva, que pode começar em um post simples, mas pode ser transferido para o seu trabalho ou vida cotidiana. Ninguém gosta de alguém que sempre quer se destacar a qualquer custo.
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL.