Uma nova vacina para Covid-19 que foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica Pfizer obteve bons resultados de testes realizados em humanos.
Segundo a BioNTech, os testes de duas dosagens da vacina “BNT162b1” em 24 voluntários saudáveis mostraram que, após 28 dias, os pacientes desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.
De acordo com Ugur Sahin, co-fundador e CEO da BioNTech, “Esses primeiros resultados de testes mostram que a vacina produz atividade imune e causa uma forte resposta”, disse o co-fundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin.
Ainda segundo Sahin, ensaios mais amplos estão sendo preparados para confirmar se esse resultado se traduz em proteção contra uma infecção real.
A Pfizer anunciou que “caso o estudo de segurança e eficácia seja bem-sucedido e a vacina receba aprovação regulamentar, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021”.
Esta é a quarta potencial imunização contra a Covid-19 em estágio inicial com resultados promissores em testes em humanos, juntamente com os projetos da Moderna, da CanSino Biologics e da Inovio Pharmaceuticals.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina mais avançada em desenvolvimento contra a doença do Sars CoV-2 até o momento é a desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Se você está procurando um filme para aquecer o coração nesse fim de ano, a…
O setor de jogos de cassino passou por uma transformação significativa devido aos rápidos avanços…
Apesar de parecer algo inofensivo, permanecer sentado no vaso sanitário por mais de 10 minutos…
Um ano após o grave atropelamento que o deixou internado por mais de um mês,…
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…