Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais está gerando intenso debate sobre as políticas de pagamento em serviços de transporte por aplicativo. O vídeo mostra uma discussão acalorada entre uma passageira e um motorista de aplicativo depois que o motorista se recusou a aceitar um vale alimentação como forma de pagamento.
Nas imagens, a passageira tenta usar seu vale alimentação para pagar a viagem, mas o motorista informa que a máquina de pagamento não é compatível com esse método. Ele oferece alternativas, como usar outro cartão ou transferência via PIX, mas a passageira alega não ter dinheiro adicional e questiona por que seu cartão não é aceito, já que o utiliza em outros estabelecimentos.
A discussão se intensifica, culminando com o motorista pedindo que a passageira saia do veículo. Nas redes sociais a discussão tomou grandes proporções, muitos entenderam a situação do motorista de não poder aceitar o vale alimentação, mas outros internautas também deram razão sobre os direitos que a moça possuía como cliente.
“Percebi várias coisas, menos inusitado. Infelizmente, o rapaz trabalhou e não recebeu.”, comentou um internauta. “Mas o cartão não já é cadastrado no App? Nunca vi pagar a corrida com maquineta depois.”, questionou outro.
Confira o vídeo:
➡️ Um caso inusitado tomou conta das redes sociais no último fim de semana. Um motorista de aplicativo ficou revoltado após uma passageira tentar pagar uma viagem de carro usando um vale alimentação. Na declaração da mulher, o cartão já havia sido aceito em outros veículos.
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2023
Com informações de Metrópoles