Faleceu na última segunda-feira (6/2) o pombo que foi pintado de rosa após ser usado em um chá revelação. Ele não resistiu às toxinas liberadas pela tintura usada no seu corpo. O caso aconteceu em Nova York.
A equipe do Wild Bird Fung, responsável por fazer o resgate da ave, usou a página oficial da instituição no Facebook para informar que o pombo Flamingo (como o bichinho foi chamado) havia falecido.
“Nossa equipe tentou vários métodos para remover a tinta, que acreditamos ser tinta de cabelo, com sucesso limitado. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir as toxinas que saíam do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. […]Acreditamos que sua morte foi causada pela inalação das toxinas”, comunicou a instituição.
Quando o resgate do pombo Falamingo ganhou destaque em portais de notícia de todo o mundo, o fundo Wild Bird emitiu um comunicado fazendo um alerta sobre o uso de animais em festas e cerimônias.
“Por favor, nunca solte pássaros domésticos na natureza. Não para casamentos, funerais, celebrações, projetos de arte, qualquer coisa. (Esperamos que ‘não os pinte’ seja desnecessário dizer, mas…) Eles morrerão de fome ou serão predados.”, diz o comunicado.
***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Imagens. Reprodução/Redes sociais.