O boxeador Acelino de Freitas, o Popó, tem seis filhos homens: Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Popózinho e Juan. Com cada um deles, aprendeu lições muito importantes, mas foi com o médico Juan, de 21 anos, que o atleta pôde deixar para trás alguns preconceitos herdados de sua própria criação.
O lutador cresceu sob influência de um pai não admitia a homossexualidade, mas tudo mudou depois que Juan revelou que era gay. Hoje, Popó se orgulha em dizer que frequenta ambientes LGBTQIA+ e já até ajudou o filho em desentendimentos com o namorado.
“Você poderia até ser corno, que para o meu pai seria uma curtição, meu pai acabava com seu psicológico se tivesse um filho corno, agora se tivesse um filho homossexual, tenha certeza que meu pai colocava para fora, ou quebrava na porrada”, revelou ele em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, em 2019.
Juan, que participou da entrevista com o pai, revelou que estava com muito medo da reação do lutador ao saber sobre sua orientação sexual. “Ele falou ‘estou sabendo disso, disso, disso. é verdade?’. Eu falei: ‘é verdade’. Eu tinha certeza que ele ia me colocar para fora de casa ou me bater”, revelou o jovem. “Aí teve aquele silêncio. Depois ele disse que me apoiava, que ia estar comigo, que ia conversar comigo, que era para eu ser amigo dele. Eu me surpreendi positivamente com essa atitude, não esperava”.
Desde então, Popó decidiu acolher e dar apoio ao filho: “Eu vim com essa visão, concepção machista. Como a gente vive num mundo hoje que não pode e não deve ser machista, a gente tem que respeitar a orientação sexual dele, respeitar o gosto, a vontade”, disse.
Em um post nas redes sociais, Popó demonstrou todo o orgulho que sente do filho.
“É a minha bichona. E, antes que venham me criticar, essa é a maneira carinhosa que eu chamo ele. É uma coisa que eu sempre falo, uma coisa minha e dele, a gente se zoa assim. Juan é inteligente demais, está cursando o quinto período de Medicina. Ele já me levou para boate gay, e outro dia brigou com o namorado e veio conversar comigo. Tenho muito orgulho do meu filho: médico, bonito e gay”, disse o atleta.
E Popó parece ter abraçado de vez a causa LGBTQIA+. RFecentemente, o lutador divulgou uma campanha do Facebook e citou Juan, dizendo que ele é um filho que só lhe dá alegrias:
“#FeitoComOrgulho | Olá, campeões!! Vocês bem sabem que a minha vida foi transformada por que eu agarrei uma oportunidade no esporte. Fui lá e me tornei tetracampeão mundial de boxe.
Agora, com o orgulho de ter um filho gay que só me dá alegrias, te apresento um movimento que o Facebook lançou que também tem transformado vidas e está valorizando o espírito empreendedor da comunidade LGBTIQ+.
Eu quero te convidar para acessar o @feitocomorgulho e conhecer muitas histórias inspiradoras. Inclusive, com o apoio do Facebook, você também pode se capacitar e desenvolver negócios da comunidade LGBTIQ+”.
***
Redação Conti Outra, com informações de Vix.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…