curiosidades

Por que Isabel do voley perdeu a vida de forma tão repentina?

Nós costumamos pensar que atletas e ex-atletas possuem maior resistência física do que as “pessoas comuns”. Logo, frente a uma notícia abrupta e inesperada como a do falecimento de uma mulher como Isabel do voley, tendemos a nos pegar questionando a lógica das coisas. Mas o que realmente aconteceu?

Segundo noticiado no Metrópoles. Isabel foi internada na última terça-feira. No hospital, ela recebeu o diagnóstico de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA).

Paula Barreto, produtora de um documentário sobre a vida de Isabel, trouxe a mídia a descrição do que aconteceu com Isabel:

“Fiz um call com ela na segunda-feira quando emplacamos o projeto que tenho com ela na HBO. Ela estava super feliz, me ligou depois eufórica. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI (Centro de Terapia Intensivo). Detectaram que a bactéria já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4 da manhã hoje”, contou Paula, em uma mensagem enviada a um grupo de amigos de Isabel.

SARA: o que significa?

A SARA é um tipo de insuficiência respiratória que pode ser resultante de diversas doenças – infecciosas ou não –, como pneumonia, infecção em outro local, trauma ou pancreatite.

A condição causa o acúmulo de líquido nos pulmões e a redução de oxigênio no sangue, de acordo com a médica infectologista Ana Helena Germoglio. “Grande parte dos paciente desenvolve SARA devido a quadros infecciosos”, afirma Ana Helena para o Metrópoles.

Complicações

Como consequência, o paciente sofre de falta de ar com desconforto respiratório, coloração azulada na pele, nos lábios e nas unhas (cianose) e taquicardia.

De acordo com a infectologista, a SARA deve ser considerada uma condição grave. O tratamento deve ser feito em unidade de terapia intensiva (UTI), com foco na doença de base que causou a SARA.

“A SARA deve ser tratada como doença grave, uma emergência médica, com internação em UTI”, afirma.

Uma grande perda

Infelizmente, a atleta de vôlei Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16/11) devido as complicações da doença. Ela tinha 62 anos e estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

***

Com informações de Metrópoles

 

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

O romance apimentado da Netflix que é ideal para assistir tomando uma taça de vinho

Um filme intensamente sedutor para assistir no conforto da sua privacidade depois de colocar as…

12 horas ago

Novidade na Netflix: A série cheia de reviravoltas que conquistou o público e não sai do TOP 10

Esta série não sai do TOP 10 da Netflix desde a sua estreia; saiba os…

12 horas ago

Por que casais falam com voz de bebê?

Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…

23 horas ago

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

1 dia ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

1 dia ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

2 dias ago