O prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho (PP), anunciou o cancelamento do Carnaval 2024 na cidade, previsto para acontecer em fevereiro. A decisão, divulgada em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde de segunda-feira (29), vem após incidentes de violência registrados durante as festividades de pré-carnaval no último fim de semana.
“Inicialmente, venho aqui para repudiar o que aconteceu no fim de semana, tanto no sábado, 27, quanto no domingo, 28. Acho que quando a gente se propõe a fazer uma festa de graça para a nossa população é para que nossos munícipes venham se divertir, mas não para brigar e colocar em risco a vida deles e de outros munícipes”, declarou o prefeito, manifestando sua preocupação com a segurança dos participantes.
De acordo com Vitorinho, um dos envolvidos nas brigas ainda está hospitalizado, o que reforçou sua decisão de cancelar o evento. “Ela está bem, mas eu não me sinto seguro e venho aqui comunicar que estamos cancelando o carnaval na cidade. Então, quando as pessoas aprenderem a se comportar, elas terão festa. Festa não é prioridade, embora seja lazer.”
O prefeito enfatizou a importância da segurança e do bem-estar da população sobre a realização das festas. “Pode ser que tenha várias pessoas aí que vão me xingar. Que vão falar um monte de coisa. Eu não me importo. Eu prefiro as pessoas me xingando do que amanhã a gente chorar por perder uma vida. O carnaval está oficialmente cancelado. Podem xingar, mas não irei voltar atrás”, afirmou.
O prefeito também anunciou que os recursos inicialmente destinados ao Carnaval serão agora utilizados para climatizar todas as escolas do município, beneficiando estudantes e professores do ensino fundamental e infantil. “Com o dinheiro que iríamos gastar com o carnaval, vamos climatizar todas as escolas do município… O carnaval dura cinco dias e acaba. O ar condicionado vai trazer muito mais benfeitorias para nossos alunos e professores e dura vários anos”, explicou.
Manoel do Vitorinho também alertou que, caso a violência se repita em eventos futuros, outras festividades poderão ser canceladas. “E volto a dizer, se vocês não souberem se comportar, eu cancelo as festas do fim do ano também. Vocês que brigaram são os culpados pelo cancelamento do carnaval, que iria trazer alegria para a nossa população”, advertiu o prefeito, responsabilizando diretamente aqueles que participaram dos atos de violência pelo cancelamento da festa.
A prefeitura não divulgou detalhes sobre o valor que seria investido no Carnaval nem sobre os procedimentos para o cancelamento dos contratos já firmados para o evento. O espaço permanece aberto para manifestações e esclarecimentos adicionais.
Com informações de Folha Vitória
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…