JORNALISMO

Preso na terça-feira, Carlinhos Mendigo transitava por quatro apartamentos em SP para despistar a polícia

O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo, foi preso nesta terça-feira (18) por dever R$ 246,9 mil em pensão alimentícia ao filho Arthur. Para despistar a Polícia Civil, ele se deslocava entre quatro apartamentos em São Paulo.

De acordo com investigadores da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), Carlinhos Mendigo estava foragido desde 13 de novembro de 2023, quando um novo mandado de prisão civil foi emitido por falta de pagamento de pensão alimentícia.

No final do mês passado, a polícia recebeu informações sobre o paradeiro do humorista e iniciou a investigação. Carlinhos costumava sair à noite e mudar frequentemente de imóvel para evitar a captura.

“Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio”, afirmou um dos investigadores.

Segundo informações dadas pela delegada Maria Juliana, em entrevista ao Brasil Urgente (Band), o humorista desafiava a polícia antes de preso: “As informações que chegaram foram nesse sentido, de que ele desafiava a polícia. De que não seria pego e que não pagaria a pensão.”

Ainda de acordo com a delegada, o humorista fazia lives, com o cuidado de não revelar onde estava. “Com acessos de inúmeras pessoas. Falava de diversos assuntos.”

Nesta terça-feira, a polícia montou uma vigilância na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, uma área nobre da capital, onde o humorista costumava circular. Por volta das 12h30, os investigadores o avistaram dirigindo um carro preto e o abordaram.

Após mais de 20 dias de buscas, Carlinhos Mendigo foi preso e levado para a Divisão de Capturas, localizada no Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo.

Durante a tarde, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi encaminhado à carceragem do 18º Distrito Policial (DP) do Alto da Mooca.

O humorista terá uma audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Caso não pague a dívida de pensão, ele permanecerá preso por 30 dias.

A Polícia Civil informou ao g1 que este é o terceiro mandado de prisão por pensão alimentícia contra o artista. Um dos mandados foi emitido em 2022, quando Carlos devia R$ 90 mil. Naquela ocasião, ele conseguiu um habeas corpus após chegar a um acordo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

3 minisséries de 2024 da Netflix com muito suspense, drama e plot twits

Se você é fã de séries rápidas, com histórias envolventes que não se estendem por…

2 horas ago

Vídeo mostra navio Concórdia momentos antes de naufragar em Pernambuco

O navio naufragou na noite do último domingo (15/9), nas proximidades da Ilha de Itamaracá,…

6 horas ago

Cliente de academia é estrangulado por barra de supino durante treino

O homem ficou preso sob uma barra de ferro de 104 quilos, que acabou pressionando…

8 horas ago

Problemas Mais Comuns ao Entrar no Elephant Bet

Saiba mais sobre os problemas comuns de login no Elephant Bet Moçambique, incluindo credenciais incorrectas,…

12 horas ago

Como fazer comida japonesa em casa sem segredos

A comida japonesa não se restringe apenas aos temakis e sushis. Existem muitos outros pratos…

12 horas ago

Bom anfitrião: dicas para garantir o conforto das visitas

Você trabalhou bastante nos últimos dias e, então, no final de semana, quer aproveitar para…

12 horas ago